Início > Reviews > Teclado Bluetooth Para Celular

Teclado Bluetooth Para Celular

Isso é um acessório que sempre tive vontade de ter, mas não via muita utilidade que valesse a compra. Mas agora, felizmente, ganhei um no evento da Nokia, o 1º Nokia Social Media Connections, e vou fazer um pequeno review do teclado bluetooth Nokia SU-8W.

Inicialmente estou apanhando um pouco para usar, pois alguns acessos de teclas são diferentes de um teclado convencional. Por exemplo, o teclado numérico não é como um teclado padrão, onde os números ficam na primeira fileira de teclas, acima do QWERTY. No Nokia SU-8W a parte numérica e seus caracteres dividem o mesmo espaço da seqüencia de teclas QWERTY. E para acioná-la é preciso usar a tecla ”Fn” (function), caso contrário você digitará a letra… Mas isso dá pra se acostumar fácil. O que eu não sabia, até ver o teclado pela primeira vez, é que os atalhos do celular, como “menu” e “mensagens”, dentre outras funções , são os mesmos botões do lado esquerdo e direito, como no aparelho.

Fiz alguns testes de escrita e, como já falei, estou apanhando um pouco, mas da para digitar com muita tranqüilidade. Dependendo do uso, da para digitar nele rapidamente.

Outro teste que fiz foi com o jogo Crash Bandcoot Nitro Kart 3D. Seu tempo de resposta foi excelente, é como se eu estive jogando diretamente com os botões do celular. Digo isso porque, quando fui jogar, nem me liguei que poderia ter algum atraso de resposta, e ai fui jogar e não percebi nada de diferente. Gostei muito!!! Parecia que estava jogando em um PC!!

E você? Tem ou teve alguma experiencia com um míni teclado para celular?

Um vídeo que fiz com meu K790i:

Fotos tirada com meu K790i:

PS: Mais uma review que eu tinha publicado no blog Galera Mobile que agora pode ser lida aqui.

Categorias:Reviews
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

