Inicial > Reviews > Review Nokia 5530 XpressMusic

Review Nokia 5530 XpressMusic

Vídeo mostrando o aparelho:

Vídeo mostrando o menu multimídia:

Fotos do aparelho:

Sobre o aparelho:
Para quem não sabe ainda, o Nokia 5530, é um aparelho com sistema operacional Symbian 9.4(S60v5), quadriband GSM, sem 3G(ficando apenas com EDGE), sem GPS, câmera de 3.2 megapixel(não é com lente Carl Zeiss) com flash LED(não é duplo), com cartão de 4GB, conectividade do cabo é MicroUSB(não recarrega por cabo USB), entrada para recarregar com pino normal, já que não recarrega via USB, fone de ouvido(in-ear) padrão e uma caneta stylus.

Ele possui o acelerômetro, mas não funciona na tela principal, somente das outras telas.

Uma coisa que gostei, foi a adição de contatos na tela principal do aparelho, que vai aparecendo de dois em dois, e basta rolar para direita ou esquerda para mostrar mais contatos.

Bateria:
Ele tem uma bateria(BL-4U) de 1000mAh(3.7V – 3.7Wh). Como estava usando o aparelho em modo offline, não deu para ter uma ideia melhor, mas usei ele algumas vezes por wi-fi, joguei um pouco dos dois jogos que vem nele, escutei trechos das musicas que vieram junto, assisti os vídeos que vieram nele e alem disso, deve ser levado em conta que mexi nele, creio eu, em todo menu dele, para ver as funções que tinha nele. E com isso se eu não me engano, recarreguei ele só uma vez, mas ele já veio com metade da carga, que esperei acabar e ai recarreguei. Mas vendo assim, acredito que ele tenha uma boa duração, não deixando a desejar.

Tampa da bateria:
Ele vem com pequenas travas nas laterais para ficar seguro. Para quem não tem unha, é meio difícil de tirar a tampa, falo isso por que foi a minha dificuldade, mas não julgo como ruim, melhor que não seja tão fácil de tirar mesmo, para evitar acidentes.

Slots:
Como podem ver na foto, ele tem dois slot na lateral da esquerda em baixo, um do lado do outro, um do cartão de memoria e outro do SIM Card.
No slot de memoria, eu tive dificuldade para remover o cartão de memoria, por isso nem mostro no vídeo, apenas colocando, mas pra mim não é problema, já que é raro ter que tirar o cartão.
O outro slot, o do SIM, para colocar é fácil, sem problema algum, mas para tirar, é necessário tirar a tampa da bateria, tirar a bateria, e com a stylus, empurrar o SIM para fora no local indicado. Mas isso só implica para pessoas que tenham que ficar trocando de SIM. Não sei, mas talvez com um pinça bem pequena consiga tirar sem fazer tudo isso.

Botões e entradas das laterais:
Na lateral do lado direito, em cima tem o botão de volume/zoom(+/-), no meio o botão de trava e destrava, como demonstro no vídeo, e abaixo o botão da câmera.
Na parte superior, tem o botão de liga e desliga, que achei um pouco ruim para apertar, da impressão que não esta apertando o botão, meio duro, mas vejo isso como uma proteção contra acidente de apertar sem querer.
Na parte de baixo, vem a entra para o recarregador, do fone de ouvido, e microUSB, que essa tem uma proteção, que fica tampado e não deixa a mostra o microUSB.
Ainda embaixo, na quina da esquerda, é onde fica guardado a caneta stylus, dando a forma arredondada do aparelho, assim como as outras quinas.

Som:
Quando peguei o aparelho, eu vi mas não tinha percebido, na parte frontal do aparelho, na parte de cima e de baixo, são iguais, mas só quando fui testar o som no aparelho, vi que as duas partes são os alto-falantes do aparelho! Para mim, acertaram o local do alto-falante! Eu gostei ficou bem legal o som! Da para escutar o som no ultimo volume que não fica ruim, pelo contrario, achei que muito bom o som.

Fotos e vídeos:
De dia da para tirar umas fotos boas, com a ajuda da iluminação natural. Já de noite, é um pouco que difícil tirar uma boa foto, o flash de LED único não ajuda muito, mas o problema maior é a foto sair granuladas, nem tanto é a falta de um flash melhor.
Para filmar, faz bem o seu trabalho, já que filma a 30FPS. E apesar de ter flash de LED único, ele filma com LED ligado, que ajuda nas filmagens de noite.

Cabo USB:
Como podem ver na foto, e confirmo, o cabo é muito pequeno mesmo! Desde a primeira vez que vi esse cabo, fico me perguntado o porque de um cabo tão pequeno assim.

Menu multimídia:
O segundo vídeo, é exatamente isso, é para mostrar essa função, que achei bem legal, da para usar ele da tela que estiver, em qualquer tela do menu, é um bom atalho.

Touchscreen:
Achei que ele tem uma boa resposta ao tocar na tela, não tive o que reclamar, ainda mais que ele tem o rolagem cinética(kinetic scrolling) em quase todo o celular, só não tem mesmo no menu, onde mostra os ícones grandes, até testei deixando ele em modo lista, mas não tem mesmo, mas no resto, tem.
A digitação é boa, mas para mim não serve, é pequeno e me atrapalho muito para digitar no teclado QWERTY virtual, ainda prefiro o teclado físico, mas lembrando que isso é coisa minha, não é que estou falando que ele é ruim de digitar.
Por falar em digitar, o reconhecimento de escrita é muito bom, se você acostumar, vai conseguir escrever bem rápido, já que da para ir escrevendo ser ter que esperar, “desenhando” as letras em sequencia mesmo.

Finalizando:
Fiz meus testes no aparelho, sempre em modo offline, ou seja sem o SIM Card(chip da operadora), desde o dia que recebi ele.

No momento que peguei ele na mão e dei a primeira mexida, percebi que é um aparelho pratico para carregar por ser pequeno, mas que achei ele bem tranquilo para manusear.

Quem quiser um aparelho touch, mas pequeno, é uma boa escolha, mas lembrando que ele não tem GPS e 3G.

Se quiser saber de maiores detalhes técnico, vejam no link abaixo.
http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-5530

Espero que tenham gostado!

Categorias:Reviews
  1. 08/12/2009 às 09:00

    Belinex,

    Valeu a dica! Achei a relação custo/benefício do aparelho muito boa!
    []´s

    Curtir

  2. 08/12/2009 às 11:11

    Realmente, Ricardo!
    Vale a pena mesmo para quem não usa 3G e GPS.
    É ideal para esse publico.

    Curtir

  3. Erick
    10/12/2009 às 10:58

    Axei perfeito o custo/beneficio desse cel, como o serviço 3G não funfa na minha citi amei ele,
    eu estava em duvida entre ele o coockie (LG) e o star (SAMSUNG)
    após mexer em todos sem duvida o nokia foi melhor,
    deu de 10 a 0 nos concorrentes,
    o touch dele é mto melhor tbm,
    um ótimo cel, recomendo pra quem deseja um cel completo (pra mim é pq num uso 3G nem gps msm)

    Curtir

  4. Rosane
    07/1/2010 às 10:43

    Comprei nokia 5530. Só que o identificador nao identifica alguns numeros da agenda. Podem me ajudar? me disseram que eu precisaria baixar uma atualizaçao firmware para 20.0.080. Sabes onde tem esta atualização? no site da nokia não encontrei.
    obrigada.

    Curtir

  5. 07/1/2010 às 14:12

    Todas suas duvidas de atualização podem ser tiradas aqui:
    http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/device-software-update

    Curtir

  6. Cristiano
    08/1/2010 às 02:24

    Otimo review, bem esclarecerdor. Mas uma coisa que percebi nasfotos foi que a stylus é tão fina que acho que pode ser usada como arma kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. leonardo
    11/1/2010 às 14:26

    Cara acho que vou pegar o 5530 esse negocio do cabo ser pequeno vai ser útil se ele usar sistema plug and play já se tiver que passar pelo Nokia Pc Suite(ou outro programa)não vai ter praticidade em um cabo tão pequeno, outra coisa que eu queria saber é se o celular dispõe daquele sistema de chacoalhar e mudar a foto ou a musica não que seja algo essencial e que vá influenciar na compra mas é divertido apesar de eu jamais usar isto em local público queria saber também se aqueles bugs que eram comentados como a lentidão o reiniciar repentino e a frouxidão na bateria eram só mitos ou são reais.

    Curtir

  8. Renato
    13/1/2010 às 15:00

    Comprei o 5530, mas ele tem um bug no sistema operacional, fica reiniciando quando se usa o aplicativos nativos do fone, se alguem souber como resolver agradeço a ajuda.abraço.

    Curtir

  9. Fabio
    13/1/2010 às 23:37

    Nokia 5530 está me dando dor de cabeça. Wi-fi não funciona no meu aparelho,fica reiniciando a toda hora, a bateria fica frouxa e não se ouve direito com o fone de ouvido, somente funciona quando eu seguro o microfone do fone consecutivamente….Já estou prparando meu processo contra nokia. Alguém sabe se saiu de fato a versão para atualizaçao do firmware para 20.0.080? aminha versão é: v 10.0.050 e no site da nokia não consta atualização..o que fazer?

    Curtir

  10. Adriano
    16/1/2010 às 11:24

    Olá, galera! Há um atualização de firmware para o Nokia 5530 sim, eu fiz e funcionou blz. Porém, são necessários alguns procedimentos para a atualização do mesmo. Depois que eu fiz no meu, o único problema que percebi é que depois de algum tempo ligado, quando vou excluir algum contato da agenda, na hora que clico em excluir, o celular reinicia. De resto, nenhum outro problema que acontecia antes voltou a acontecer. Abraços a todos e segue o link com o tutorial (serve para outros modelos tb… lembrando que para visualizar o tutorial completo, é necessário um cadastro no fórum. É coisa rápida.):

    http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?121045-%5BTutorial%5D-Trocar-Product-Code-no-Nokia-5800-c-Nemesis-Service-Suite-%28m%C3%A9todo-mais-f%C3%A1cil%29

    Curtir

  11. Adriano
  12. Thabata
    15/2/2010 às 00:39

    eu gostaria de ter certeza, de q vem com a caneta stylus!
    e outra .. são tantos problemas, q já estou desistindo da compra!

    Curtir

  13. 15/2/2010 às 18:37

    Vem a stylus sim! Pode ver ali nas fotos, tem até o encaixe dela no aparelho!

    Curtir

  14. jef_spfc
    20/2/2010 às 00:46

    Thabata :
    eu gostaria de ter certeza, de q vem com a caneta stylus!
    e outra .. são tantos problemas, q já estou desistindo da compra!

    compra com nota
    se der pau pede um n97 rsrs

    Curtir

  15. Renan
    22/2/2010 às 11:26

    Muito bom, acho q vou comprar.
    Mesmo com alguns problemas q estou vendo na net, mas mesmo assim vou comprar(Não aguento mais olhar todo dia para meu cel..HAHAHAHA)
    FLW

    Curtir

  16. Iago
    17/3/2010 às 23:54

    eu gostaria de sabe se a bateria dele e solta mesmo ou o aparelho e que esta estragado ,pq comprei um tem 2 meses o q eu nao tinha visto q a bateria fika solta ,c eu tirar a capa traseira e virar o aparelho a bateria solta sem eu encostar nela ..isso e normal?
    e o fone do emu tem osom muito alto so q tem ums dois dias pra ca ele nao esta tao alto mais ele ta muito baixo ,sera q ele estragou?

    Curtir

  17. 18/3/2010 às 16:02

    Iago
    Eu cheguei a ficar com esse aparelho por uma semana mais ou menos, e não percebi se isso ocorre mesmo. Acho melhor você entrar em contato com a Nokia.

    Curtir

  18. iago
    19/3/2010 às 23:40

    ok brigadao!!

    Curtir

  19. Anderson
    12/4/2010 às 17:40

    Não comprem o Nokia 5530!!!

    Ele é caro, pois, com mais R$ 100,00 em algumas lojas, você compra o Motorola Quench com Android, tela maior e capacitiva e com câmera de 5 MP, e tem 3G, Wi-Fi e GPS embutido e uma bateria mais potente.

    Esse Nokia 5530 não presta, é muito fraco, sistema reinicia diversas vezes ou trava, o sistema é tosco, ridiculamente mal adaptado, e a loja de aplicativos é fraca. A tampa da bateria é frágil demais e apresenta muito ruído, e a bateria é de baixa potência e fica solta. Vejam nas comunidades esses relatos.

    Voltei para o Nokia N95 8GB. A câmera do Nokia N73 é muito melhor do que o 5530, sendo que ambos são de 3.2 MP, mas, o N73 é antigo.

    A internet sem o Wi-Fi no 5530 é terrivel, lenta demais. Esse celular 5530 deveria valer R$ 300,00 e não R$ 799,00 ou R$ 699,00.

    O Motorola Quench está custando no pré-pago R$ 899,00. Vejam na Loja virtual da TIM.

    Curtir

  20. Luis
    18/4/2010 às 19:43

    Eu comprei o meu na americanas.com por R$599,00 não tem nem uma semana.
    Eu gostei do aparelho! É muito bom! Mas, a Nokia capricha em seu aparelhos e ao mesmo tempo estraga em outros pontos, adoro a Nokia! Mas infelizmente ela está longe de ser perfeita. Não entendi porque fizeram um cabo USB curtissímo, a tampa traseira é frágil e da medo de quebrar na hora de removê-la atrás. E a entrada de USB é muito difícil de abrir, para isso você tem que abrir a tampa de trás e com a stilus empurrar a tampinha que mesmo assim ela sai com muita dificuldade. O aparelho é muito bom! Mas a Nokia erra feio sempre que lança novos aparelhos, pois sempre vem com um porém…Não sei se é proposital ou se fazem isso sem querer.

    Curtir

  21. Corinthiano
    21/4/2010 às 20:56

    Anderson :
    Não comprem o Nokia 5530!!!
    Ele é caro, pois, com mais R$ 100,00 em algumas lojas, você compra o Motorola Quench com Android, tela maior e capacitiva e com câmera de 5 MP, e tem 3G, Wi-Fi e GPS embutido e uma bateria mais potente.
    Esse Nokia 5530 não presta, é muito fraco, sistema reinicia diversas vezes ou trava, o sistema é tosco, ridiculamente mal adaptado, e a loja de aplicativos é fraca. A tampa da bateria é frágil demais e apresenta muito ruído, e a bateria é de baixa potência e fica solta. Vejam nas comunidades esses relatos.
    Voltei para o Nokia N95 8GB. A câmera do Nokia N73 é muito melhor do que o 5530, sendo que ambos são de 3.2 MP, mas, o N73 é antigo.
    A internet sem o Wi-Fi no 5530 é terrivel, lenta demais. Esse celular 5530 deveria valer R$ 300,00 e não R$ 799,00 ou R$ 699,00.
    O Motorola Quench está custando no pré-pago R$ 899,00. Vejam na Loja virtual da TIM.

    Eu tenho um e paguei 450 novo com desconto. O aparelho é otimo, tudo funciona perfeitamente.

    Curtir

  22. Juracylene
    26/4/2010 às 15:12

    Rosane :Comprei nokia 5530. Só que o identificador nao identifica alguns numeros da agenda. Podem me ajudar? me disseram que eu precisaria baixar uma atualizaçao firmware para 20.0.080. Sabes onde tem esta atualização? no site da nokia não encontrei.obrigada.

    é só vc colocar o DD da sua área na frente do número da pessoa.
    Ex. (035) 8822 0000. Ok. O meu tb estava assim, e depois que fiz isso começou a identicar o número, a pessoa, a foto, música. muito bom, excelente aparelho.
    Att.

    Curtir

  23. 29/4/2010 às 16:26

    Só não comprem a porcaria da “versão especial” Little Joy !!!
    Cheio de bugs,com uma versão de firmware antiga, trava toda hora e não atualizável, senão através da assistência técnica Nokia.
    Fazem 60 dias que recebi o meu aparelho e a batalha é semanal.
    Trava, reinicia, cai a ligação, perde o sinal do wi-fi…
    Hoje, contatei o Nokia Care e tenho de enviar meu telefone para assistência técnica.
    Amanhã, estou encaminhando o mesmo.
    Vamos ver se resolve.

    Curtir

  24. 30/4/2010 às 13:37

    Saiu a firmware versão 20.0.080 desse modelo.

    Curtir

  25. Adji
    14/5/2010 às 10:20

    Queridos amigos. Adquiri recentemente um nokia 5530, Acho o aparelho incrível, O único ponto negativo é que a camera não faz foto no formato widescreen como o cookie e o samsumg star, mas faz videos no formato widescreen de muito boa qualidade. ja atualizei para a versão 20,0,080,216,03 data da versao 19/04/2010 a unica coisa que percebi apos atualizacao a tela ficou mais sensível. respode melhor ao toque e tambem ficou mais rapido. no menu suniu o icone de downloads, liguei pra nokia care e fui informado de que é normal o icone sumir ou ser substituido por outro. stou muito satisfeito nao trava nao cai ligaçao perfeito… RECOMENDO

    Curtir

  26. Gilmar
    15/5/2010 às 09:28

    Resolvendo o problema da bateria solta no Nokia 5530.
    A bateria e mais fina nas laterais por isso fica solta dentro do telefone.
    Eu fiz o seguinte, retirei a bateria e colei um pedaço de fita isolante 3M Scotch 33 + na parte de baixo da bateria, bem em cima do selo olográfico, sendo um pedaço com tamanho sufisiente para envelver as laterais da mesma.
    Espero que ajude.

    Curtir

  27. Adji
    16/5/2010 às 12:56

    Gilmar… Esse problema da bateria ja foi resolvido pela nokia. Meu 5530 eu comprei dia 11/05 e nao tem nada solto nem frouxo em relação a bateria e tampa trazeira a unica coisa meio solta e o botao de desbloqueio do teclado e display Abraços….

    Curtir

  28. Thais
    19/5/2010 às 15:03

    Ari Eduardo :
    Só não comprem a porcaria da “versão especial” Little Joy !!!
    Cheio de bugs,com uma versão de firmware antiga, trava toda hora e não atualizável, senão através da assistência técnica Nokia.
    Fazem 60 dias que recebi o meu aparelho e a batalha é semanal.
    Trava, reinicia, cai a ligação, perde o sinal do wi-fi…
    Hoje, contatei o Nokia Care e tenho de enviar meu telefone para assistência técnica.
    Amanhã, estou encaminhando o mesmo.
    Vamos ver se resolve.

    Comprei o celular a 2 meses com “versão especial” Little Joy
    ele e muito bom naum encontrei nenhum problema citado acima!

    Curtir

  29. Carlos André
    19/5/2010 às 19:17

    Também comprei a versão Little Joy e também nunca vi nenhum destes problemas relatados. Por incrivel que pareça, o meu nunca travou, nem desligou sozinho… olha que ainda não atualizei sua versão.
    Única coisa que tenho que reclamar, é que ele não veio com o Nokia Maps

    Curtir

  30. Adji
    22/5/2010 às 14:25

    Carlos André :
    Também comprei a versão Little Joy e também nunca vi nenhum destes problemas relatados. Por incrivel que pareça, o meu nunca travou, nem desligou sozinho… olha que ainda não atualizei sua versão.
    Única coisa que tenho que reclamar, é que ele não veio com o Nokia Maps

    Eu tambem tenho esse modelo e ja sta atualizado. o mapa vc tera que fazer o downloads e instalar comno eu fiz. são 183mb moleza.

    Curtir

  31. Marcus
    05/6/2010 às 18:49

    Comprei ontem (04/06) meu nokia na versão little joy e NO MESMO DIA APRESENTOU A FALHA DE REINICIAR SOZINHO. Trocarei por outro esse é pura bomba! Não recomendo! pesquisem, várias pessoas insatisfeita com o mesmo problema.

    Curtir

  32. RENAN
    17/6/2010 às 14:14

    Entao…
    eu gostei pra caramba do celular…

    mais nao gostei da parte dos contatos na tela inicial…

    EU QUERIA SABER SE DA PARA TIRAR ESSES CONTATOS DA TELA INICIAL E DEIXA APENAS ATALHOS COMO O N95???

    Curtir

  33. RENAN
    17/6/2010 às 14:31

    Entao…
    eu gostei pra caramba do celular…

    mais nao gostei da parte dos contatos na tela inicial…

    EU QUERIA SABER SE DA PARA TIRAR ESSES CONTATOS DA TELA INICIAL E DEIXA APENAS ATALHOS COMO O N95???

    Curtir

  34. 17/6/2010 às 14:55

    Eu não sei dizer isso, não verifiquei quando tinha o aparelho, então peço para que leia no manual do aparelho, que com certeza vai lhe dizer isso se tiver opção de remover, já que isso é uma função nativa do aparelho. Ou aguarde alguém que saiba responder com precisão.

    Curtir

  35. Marcelo
    19/6/2010 às 10:09

    Cara,ele tem GPS sim!
    Verifique por favor!

    Curtir

  36. 19/6/2010 às 12:10

    Não tem GPS integrado, não tem o hardware!!
    Ele só tem suporte ao GPS bluetooth, que é usando acessório!!

    Curtir

  37. Anderson
    13/7/2010 às 10:50

    RENAN :
    Entao…
    eu gostei pra caramba do celular…
    mais nao gostei da parte dos contatos na tela inicial…
    EU QUERIA SABER SE DA PARA TIRAR ESSES CONTATOS DA TELA INICIAL E DEIXA APENAS ATALHOS COMO O N95???

    SIM, é só mudar o tema da tela inicial para “Barra de atalhos”.

    Curtir

  38. Clayton Cardoso Chaves
    21/7/2010 às 00:56

    Pessoal estou com uma dificuldade tenho os contatos da agenda normal, se algum deles me enviar uma mensagem não visualizo o nome mais sim o numero ex +55116755**20
    Queria um help ae por favor ?

    Valeu galera fiquem com Deus !

    Curtir

  39. 22/7/2010 às 22:11

    Olha, como testei o aparelho sem o SIM-Card, não pude ver se acontecia isso. Então a sugestão que posso dar, é atualizar o aparelho para a ultima firmware. Ou espere para ver se alguém tem ideia mais certa sobre isso.

    Curtir

  40. Débora
    31/7/2010 às 15:43

    Comprei o Little Joy e em menos de 24 horas depois já estava reiniciando sozinho, fui na loja e troquei o aparelho por outro igual, e adivinhem…reiniciando do mesmo jeito. Ou eu sou a mais azarada do planeta ou a porcaria do celular já tem esse defeito de fábrica. Vou levar o meu na assistência técnica na esperança que eles arrumem esse bug, porque esse celular ficar reiniciando quando a gente precisa não dá.

    Curtir

  41. Fernando
    04/8/2010 às 18:30

    Galera eu estou com o mesmo problema que o Clayton…ajude-nos

    Curtir

  42. Gabriela
    26/10/2010 às 13:51

    Oii.. eu gostaria de saber como eu faço pra trocar a música que as pessoas ouvem ao me ligaar ??

    Curtir

  43. 29/10/2010 às 02:02

    @Gabriela
    De uma lida no manual do seu aparelho, recomendo a leitura com muita calma.

    Selecione Menu > Configuraçs. e Pessoal > Perfis.
    Para personalizar um perfil, vá até ele e selecione Opções > Personalizar.
    Selecione a configuração que deseja alterar.
    Nessa parte vai ter o local para mudar o toque musical.

    Ou

    Para definir um toque musical para um contato ou grupo de contatos, selecione o
    contato ou grupo de contatos e Opções > Toque musical e selecione um toque
    musical.
    Que essa é a maneira de configurar um toque diferente para cada contado.

    Curtir

  44. Jonathas
    06/11/2010 às 17:40

    Esse celular é muito bom, Custo x Beneficio dele tambem.
    em relaçao aos seus concorrentes, seu Touch é Maravilhoso, e o dos outros, sao botoes invisiveis na tela, pois tem que fazer um pouco de força, mas nesse nao, encostou, clicou. Touch Ultra Sensivel, a canetinha dele eu nem uso, pq com os proprios dedos, é muito mais facil, pratico e rapido,e a caneta tem um leve problema, arranha o plastico de proteçao, O PLASTICO DE PROTEÇAO, mas é so superficial, a tela sem o plastico nao arranha, tem 5 meses que estou com esse celular, fiquei sem o plastico pq minha sobrinha tirou, mas achei bom, o touch fica mais sensivel, e ate agora so 2 arranhoes, os dois feitos pela minha mae q fez o favor de colocar ele na bolsa dela justamente com as chavess, quase surtei, mas os arranhoes sao pequenos, a tela é bastante resistente.
    O som do aparelho é Fenomenal, se vc escutar chiadeira, é pq a musica é assim, esperimenta pegar musicas Originais, ou as da loja Ovi, o som dela é Magnifico, e ele ainda conta com 3D sorround, com uma coisa de supressao de ruido digital, nao me lembro o que era, mas é um processador dentro dele, dedicado ao som, como uma placa de som Off-Board de um computador, é mais potente que a original. A bateria dele dura 6 dias pra mim, carreguei ele Domingo passado, estou carregando ele agora, sabado, e uso muito muito mesmo, na Universidade, acesso meia hora de Wi-Fi, e é muito potente pro meu gosto, pega are onde os notebooks pegam sinal baixo, o browser, é muito bom, vejo videos etc por ele. escrever nele é muito confortavel, alem de escolher 3 formas mais praticas, como em um celular com as teclas de 1 a 9, ele na posiçao vertical (em pe) fica com aquele teclado na tela, e tem a previsao de texto, como em um teclado de computador, na posiçao horizontal(deitado) fica com o teclado na tela, as teclas sao um pouco pequenas, mas da pra escrever de boa, e por ultimo, como em uma folha, vc pode usar a canetinha pra escrever nele, e o reconhecimento de letra é muito bom, e é regulavel com o seu tipo de letra. A camera é muito boa, e o flash nao deixa a desejar. tirar retratos de dia é muito bom, fotografa a

    Curtir

  45. Jonathas
    06/11/2010 às 17:57

    foi mal galera, enviei sem terminar,
    como ia dizendo…
    A camera é muito boa, e o flash nao deixa a desejar. tirar retratos de dia é muito bom, fotografa a 2048×1536, tem varios modos de cena, eu costumo tirar as fotos das paginas dos livros no modo de Close, a foto pega a pagina inteira, e fica muito boa a foto, se colocar no computador, fica otimo, mas pelo celular é so dar zoon,eu salvo as fotos no pc, e estudo por elas, fica muito bom, tanto é que fasso uma apresentaçao do power point pra quem nao tem o livro, como eu, fotografo o de um colega, todo o capitolo da materia, e repasso. ele tem programas muito uteis (tem q baixar primeiro, mas tem alguns bacanas nele) um é o leitor de power point, excel, word, PDF, tem ate Winrar pra ele.
    a Filmegem tambem é otima, filma a 30 fps, nao é akela coisa dos celulares comuns, vc e a filmagem tranquilamente e o som da filmagem é muito bom.
    ele tem o nokia maps, tem os mapas do brasil e do mundo, é muito bom quando se esta procurando uma rua.
    ele é pequeno, cabe na sua mao, e vc meche nele com o dedao, acessando toda a tela, é muito pratico, e nao enche seu bolso, como se estivesse carregando uma pedra nele, e o celular é muito leve, principalmente sem a bateria, mas a bateria nao é pesada tambem nao..
    vem com cartao de 4 gb, eu tenho alguns filmes nele, e vejo no onibus pra universidade, o fone de ouvido no principio nao é muito confortavel, mas vc se acustuma, vc ouve os sons inpecaveis, e nao escuta muito do barulho ao seu redos, mas se vc nao gostar dele, a entrada é universal, vc liga ate caixas de som nele, é muito bom.
    sobre o SO dele (sistema operacional), é um Symbian, muito bom, é como o windows, porem feito para celulares, de uma olhada nesse link o q ele é capaz de fazer..

    http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?168-Conceitos-b%C3%A1sicos-sobre-Symbian

    tem mais coisa, mas é so isso mesmo galera, nao me arrependo de ter comprado, e RECOMENDO, vc naov ai se arrependerr
    xD Nokia 5530 XM

    Curtir

  46. Fábio
    01/3/2011 às 01:06

    Estou com problemas com o meu Nokia 5530. Quando recebo ligações não consigo enteder nada que a pessoa fala por q a ligação fica mt baixa. Já aumentei o volume para o máximo mais a ligação continua baixa do mesmo jeito. não sei mais o que fazer. HELP PLEASE!!

    Curtir

  47. Fábio
    01/3/2011 às 01:07

    Estou com problemas com o meu Nokia 5530. Quando recebo ligações não consigo enteder nada que a pessoa fala por q a ligação fica mt baixa. Já aumentei o volume para o máximo mais a ligação continua baixa do mesmo jeito. não sei mais o que fazer. HELP PLEASE!!
    Adoro o meu celular!!

    Curtir

  48. 01/3/2011 às 13:03

    Se seu aparelho não estiver com firmware atualizado, atualize e veja se resolve. Se não resolver, entre em contato com o suporte da Nokia.

    Curtir

  49. Fábio
    04/3/2011 às 09:39

    Ricardo “Belinex” :Se seu aparelho não estiver com firmware atualizado, atualize e veja se resolve. Se não resolver, entre em contato com o suporte da Nokia.

    E como faço isso?

    Curtir

  50. 04/3/2011 às 12:00

    Usando o Nokia Software Updater, que é baixado no site da Nokia.

    Curtir

  51. Fábio
    11/3/2011 às 16:37

    Baixei o software de atualização do Nokia 5530 mais ainda conitnuo com o mesmo problema. Nas minhas chamadas o volume esta mt baixo. Não consigo entender nada. Para fazer alguma ligação tenho q colocar sempre no VIVAVOZ.
    Outro problema. O que fazer agora?

    Curtir

  52. 11/3/2011 às 20:51

    Entre em contado com o suporte da Nokia.
    Creio que vá ter que levar na assistência técnica.

    Curtir

  53. Anderson
    28/3/2011 às 19:23

    Galera, o primeiro de tudo.. não é 3g por isso ele caiu no meu conceito.. Li que algumas pessoas reclamaram do cabo usb ser curto demais.. EU USO O DO NOKIA 5220 (type: CA-101) dá pra usar nele também! Um abraço à todos e eu não recomendo ele pra ninguém, comprem um que tenha 3g, gps e tv que vale mais pena. Tchau..

    Curtir

  54. LOLYTA
    24/4/2011 às 15:21

    Oiiii, por favor, vcs todossuper CRÃNIOS EM TECNONOGIA TELEFONICA RRS, seguinte meu nokia 5530 faz 2 dias que quando tento tirarr uma foto a imagem n aparece , quando acesso a camera, n vejo nada a tela fica preta, mas engraçado que quando coloco na funçõ video aparece normalmente sera um virus ? é coisa de maluco, ja restaurei a confguração nossa q ooooodio … rs por favor ainda esta na garantia sera que motivo para procurar a assistencia tecnica ????

    Curtir

  55. igor
    24/5/2011 às 00:01

    meu cel funfa100% ATEcRrackeei ele. Foda eh que qndo uso opera mini e alguns videos online ele acusa pouca memoria. Tem como eu usar mais q os 128mb?

    Curtir

  56. 29/6/2011 às 15:50

    Adji :
    Queridos amigos. Adquiri recentemente um nokia 5530, Acho o aparelho incrível, O único ponto negativo é que a camera não faz foto no formato widescreen como o cookie e o samsumg star, mas faz videos no formato widescreen de muito boa qualidade. ja atualizei para a versão 20,0,080,216,03 data da versao 19/04/2010 a unica coisa que percebi apos atualizacao a tela ficou mais sensível. respode melhor ao toque e tambem ficou mais rapido. no menu suniu o icone de downloads, liguei pra nokia care e fui informado de que é normal o icone sumir ou ser substituido por outro. stou muito satisfeito nao trava nao cai ligaçao perfeito… RECOMENDO

    Curtir

  57. Lucas
    19/3/2012 às 16:17

    Tem um 5530 versão Litte Joy,de 2 mão,nunca deu problema nele.recomendo para quem gosta de ouvir musicas em alta definição.

    Curtir

  58. 04/6/2012 às 17:37

    LOLYTA :
    Oiiii, por favor, vcs todossuper CRÃNIOS EM TECNONOGIA TELEFONICA RRS, seguinte meu nokia 5530 faz 2 dias que quando tento tirarr uma foto a imagem n aparece , quando acesso a camera, n vejo nada a tela fica preta, mas engraçado que quando coloco na funçõ video aparece normalmente sera um virus ? é coisa de maluco, ja restaurei a confguração nossa q ooooodio … rs por favor ainda esta na garantia sera que motivo para procurar a assistencia tecnica ????

    estou com o mesmo problema, só q a camera nao funciona nem no modo video… o que fazer???

    Curtir

  59. Stefânia de Sousa Lyrio
    05/6/2012 às 15:26

    Ei o meu nokia 5530 funciona perfeitamente,a única coisa que não esta funcionando é o fone,só escuto de um lado do outro não escuto nada,se souber a solução do meu problema eu agradeço vai me ajudar bastante abraço !

    Curtir

  60. 21/9/2012 às 15:26

    ey pessoal eu to para comprar um nokia 5530 e temo que o touch dle seja fraco peso ajuda enviem para o meu email.

    Curtir

  61. Melissa
    24/4/2013 às 15:41

    Pessoal, preciso de ajuda, meu Nokia esta dando desconectado, ja tentei mexer em tudo, modo off-line – geral, tudo, mas aparece “inserir cartão sim” mesmo ja estando com cartão .. Oque eu faço ?

    Curtir

  62. 17/9/2014 às 22:55

    a conexão do wiff do meu Nokia Xpress music sumiu do nada, não sei mais oque fazer, já tentei de tudo, como pode ter acontecido isso?!

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário