Início > Reviews > Review do Aplicativo SlideIT

Review do Aplicativo SlideIT

Eu já havia postado esse aplicativo AQUI, e agora posto uma review dele, que meu amigo Rafael Abrantes me passou, e vou postar tudo na integra mesmo, com palavras dele e não minhas. Espero que gostem!

—–

Review SlideIT

Após ver um vídeo sobre um aplicativo chamado Swype que promete revolucionar o modo de digitação de textos em Smartphones com tela Touch lembrei que já tinha visto outro aplicativo que prometia realizar a mesma função e que já poderia ser testado, o SlideIT.

No site do desenvolvedor primeiro você deve informar o seu e-mail e o IMEI do celular para que eles possam mandar aplicação já assinada. Em 24h ou menos o link de download chega junto com o e-mail.

Ao instalar o aplicativo e o pacote de linguagem, no meu caso Português de Portugal, entra-se no programa e surgem apenas duas opções bem simples.

Ao selecionar o Dasur keyboard o teclado original do aparelho será substituído pelo teclado do programa, para voltar ao normal basta entrar no aplicativo novamente e selecionar Nokia keyboard.

Ao entrar em algum aplicativo ou recurso do sistema que precise digitar algo o teclado do aplicativo irá surgir.

Pode-se usar o teclado tanto no modo Portrait como no Landscape, sendo um mais adequado para os dedos e o outro para utilização da caneta stylus. Antes de começar a digitar deve-se mudar o celular para landscape e apertar no botão de opções para selecionar o idioma principal como Português de Portugal, pois o default vem como sendo o idioma Inglês.

Para começar a digitar basta apenas apertar sobre a primeira letra da palavra e ir arrastando o dedo ou a caneta pelas letras seguintes da palavra, por exemplo, na imagem seguinte eu digitei a palavra “Teste”:

Ao pressionar a letra “T” e ir arrastando o dedo sobre as outras letras sem deixar de tocar a tela e parar sobre a última letra da palavra, no caso a letra “e”, a palavra surge na tela junto com as sugestões de palavras que possuem a mesma combinação de movimento, como um “T9 Touch”.

Se a palavra estiver correta basta prosseguir para a próxima palavra sem a necessidade de apertar a tecla “espaço”, pois o aplicativo adiciona automaticamente um espaço após a última palavra digitada, caso contrário uma lista de palavras aparecerá para poder selecionar a palavra correta.

Como no meu caso o idioma selecionado era o de Portugal muitas das palavras não constavam no dicionário, para resolver esse problema basta digitar letra por letra da palavra, como no Soletrar do T9, que ao final o botão de  + que aparece ao lado das sugestões das palavras ficará ativo sendo assim possível adicionar novas palavras ao dicionário atual.

No geral eu fiquei bastante satisfeito com a atuação do aplicativo, apesar de muitas palavras não constarem no dicionário ao adicioná-las o programa passava a reconhecer sem o menor problema, no entanto achei um pouco dependente da caneta. Prefiro utilizar os dedos, mas não obtive um resultado satisfatório, não sei se foi falta de treino ou costume, mas não consegui digitar bem, já com a caneta as coisas fluíram com mais facilidade.

Fora isso o programa realmente me surpreendeu, não achei que fosse realmente reconhecer as palavras com tanta facilidade, agora é só esperar pelo Swype que já é um projeto um tanto mais antigo e ver como as coisas vão ficar.

Rafael Abrantes

http://www.twitter.com/rafaelabrantes

Anúncios
Categorias:Reviews
  1. 19/12/2009 às 14:05

    Belinex,

    Votos de BOAS FESTAS com muita alegria!

    Qualquer coisa que necessite daqui da minha parte, já sabe que é só dizer. Forte Abraço!

    Curtir

  2. 20/12/2009 às 22:15

    Obrigado, Alezandri!
    Para você também!
    T+

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: