Certificado Symbian com o XStevedore

21/2/2010

Essa é mais uma forma de conseguir seu certificado Symbian para poder assinar arquivos unsigned(não assinado). Veja AQUI para mais informações sobre certificado Symbian.

Abaixo vai um vídeo-tutorial de como conseguir em instantes seu certificado diretamente pelo celular, é rápido mesmo, mas é necessário conexão com a internet no celular. O aplicativo é chines, mas vendo pelo vídeo da para entender bem como proceder. E antes que perguntem, o aplicativo é signed(assinado), então da para instalar ele sem assinar, coisa que fiz no meu N95 com ele totalmente zerado, e feito a restauração de fabrica antes.

Para ajudar, abaixo vai as imagens(não são minhas) dos passos usando o aplicativo em inglês, mas logo digo que a versão em inglês é unsigned(não assinado), coisa que não lhe adiantar, já que esta querendo o certificado. Por tanto não me peça essa versão, procure na internet caso queira.

1 – Abra o aplicativo XStevedore e entre em “Signature”:

2 – Escolha “Opções” e vá em “Certificate tool”:

3 – E escolha “A button to download”:

4 – Vai começar o download:

5 – Escolha onde quer salvar:

6 – Usando um gerenciador de arquivos, vá na pasta MyCert, e veja seu certificado criado:

7 – Qualquer problema de não conseguir baixar, faça isso: Teste sua conexão com a internet do celular; tente outras vezes; tente mais tarde; remova o aplicativo e instale novamente.

Download do XStevedore:
http://www.4shared.com/file/226465923/5c07f5e2/XStevedore_chinese_signed.html

  1. 21/2/2010 às 10:19

    Blz, eu achei uma versão em Inglês, mas tive que usar o Imobile para assinar. O link é http://www.mediafire.com/download.php?dm45umjngng só que ele avisa que tenho que tentar 3 horas depois para baixar o certificado!
    Nessa sua versão ele não acha conexão!

    Curtir

  2. 21/2/2010 às 11:08

    Eu testei 3 vezes no N95 e foi perfeitamente por Wi-Fi, inclusive o vídeo ai é do meu celular! E como eu disse, a versão em inglês é unsigned, por isso tem que assinar.

    Curtir

  3. luiz
    18/5/2010 às 19:53

    olha euao estou conegindo po este modo…qundo ele entra n net, apreceum mon de coisas em chines e uma exclamçã vermelho..o meu é um n95 8gb firmware 32

    Curtir

  4. Markus
    20/5/2010 às 10:07

    Nessa versão n ta achando conexão aqui tb n…..

    Curtir

  5. 20/5/2010 às 14:19

    Acabei de testar em um N95 totalmente limpo, e funcionou tranquilamente sem problema algum por Wi-Fi. Fiz o teste com o arquivo que eu coloquei na postagem e não esse ai do Cyberdri.

    Curtir

  6. rodrigo
    11/8/2010 às 12:43

    consegui instalar o certificado tranquilo.. Mais agora nao consigo ainda instalar os aplicativos pro meu cel.. Ainda aparece certificado expirado.. Oq posso fazer?

    Curtir

  7. 11/8/2010 às 14:57

    Certificado não se instala no celular, postei sobre isso no blog. Olha ai:
    https://belinex.wordpress.com/2009/08/14/informacaotutorial-assinatura-e-certificado

    Curtir

  8. Diogo
    10/7/2011 às 16:57

    No meu aparece o icone com a exclamação em vermelho….

    Curtir

  9. Bruno Maciel
    11/7/2011 às 14:33

    Sempre aparece aqui também essa exclamação em vermelho….o que faço?

    Curtir

  10. His
    20/7/2011 às 00:32

    Não acha a conexão!o qu devo fazer,no meu 5233??

    Curtir

  11. His
    20/7/2011 às 00:35

    alguem pode assinar aplicativo pra mim??

    Curtir

  12. nil
    03/8/2011 às 04:15

    em nenhum lugar ta liberando certificado ;/

    ta osso viu

    Curtir

  13. italo
    25/8/2011 às 16:52

    Poxa eu formatei meu celular nokia 5530 e agora não consigo mais baixar os aplicativos:(

    Curtir

  14. italo
    25/8/2011 às 17:45

    Corrigindo, eu não consigo mais baixar os certificados pq nem pela internet da operadora e nem pela rede wifi:(

    Curtir

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
