Review do Aplicativo Jbak Taskman

Esse é mais um post que eu tinha publicado no NGA, que agora trago ele para cá.

———-

Esse é um aplicativo bem antigo, tenho ele postado no BSF, mas eu já conhecia bem antes, sempre usava no Nokia N95 e depois passei a usar no Nokia N85 e agora uso no Nokia N97. Assim podem percebe que ele é para os smartphones com Symbian OS(9.x, 8, 7 e 6).

O Jbak Taskman da para usar para varias coisas, como gerenciamento de memoria RAM, criar atalhos, ver aplicativos que estão rodando em oculto, ver a memoria de armazenamento, colocar aplicativos para iniciar no boot(em caso de aplicações que não tem esse função), coisas bem interessantes mesmo.

O legal desse aplicativo, que ele toma o lugar do gerenciador nativo, aquele que aparece quando segura o botão do menu por 2 segundos. Mas dou a dica que não sei o motivo, que quem usa o aplicativo Handy Taskman, o Jbak Taskman não fica como nativo, fica o Handy Taskman.

Uma demonstração do aplicativo Jbak Taskman:

Gerenciador de Memoria RAM:

Como puderam ver no vídeo, com esse aplicativo você pode finalizar os aplicativos que estão aberto, que pode ser uma alternativa caso tenha problema com algum aplicativo que esteja travado, ou até mesmo uma forma mais rápida de fechar aplicativos. Com isso pode até ter ganho de memoria RAM, pois as vezes pode ter esquecido algum aplicativo aberto e esta la consumindo memoria a toa.

Continuando a falar do gerenciador de memoria, demonstro que da para mostrar arquivos ocultos e do sistema, então muito cuidado com essa parte, pois se finalizar alguma coisa do sistema, pode causa algum problema de estabilidade dele e até fazendo reiniciar o aparelho, então recomendo que somente feche aplicativos conhecido por você, que são aqueles que você mesmo instalou.

Uma coisa interessante também, é que pode ver qual o consumo de memoria de cada aplicativo que esta aberto, assim podendo saber quem é o vilão que esta sugando tanta memoria do seu aparelho.

Atribuir Regras para Aplicativo:

Caso queira, isso é mais uma função do aplicativo, que é atribuir regras para aplicativos, como iniciar tal aplicativo durante a inicialização do aparelho ou finalizar tal aplicativo para aqueles que insistem em abrir junto e só suga a memoria RAM.

Um exemplo disso, é o aplicativo RAMblow S60 que eu uso, que nele não tem a função de iniciar junto quando ligo o aparelho, que ai eu atribui a regra para ele sempre iniciar junto no boot.

Esse caso, também tomem cuidado com a atribuição, especialmente em atribuir regras para finalizar alguma coisa errada, por exemplo alguma coisa do sistema, que ai pode lhe trazer transtornos bem chato. Então melhor atribuir regras somente aquilo que é de seu conhecimento.

Criação de Atalhos:

Os atalhos ficarão na listagem da direita, já que na esquerda é a lista dos aplicativos aberto.

Nessa área você pode criar e remover atalhos para aplicativos, documentos, numero de telefone, endereço de site, e-mail e SMS. E nessa listagem pode ordenar como queira cada um deles movendo para baixo ou para cima.

Agora 3 demonstrações de quando eu usava no Nokia N95:

Adicionar auto-boot nos aplicativos:

Como mostrar aplicativos aberto que estão oculto:

Apertar SEND para mostrar os aplicativos oculto:

Finalizando:

Espero que tenham gostado, que apesar de ser um aplicativo antigo, acho bem útil e vale a pena falar sobre ele.

Quem quiser baixar, visite o site oficial e o fórum oficial do Jbak Taskman.

Site Oficial:
http://jbak.ru/jbaktaskman_en.php

Fórum Oficial:
http://jbak.ru/forum/viewforum.php?f=19

FIM

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 24/1/2011 às 01:24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: