Início > Celular, Nokia, Noticias, Smartphone, Symbian, Symbian^3, Touchscreen, Unboxing > A troca do meu Nokia N8 e outro unboxing

A troca do meu Nokia N8 e outro unboxing

Eu já postei no NGA, mas posto aqui também para aqueles que não viram ainda. Mas aqui no BSF, temos um adicional com um segundo unboxing, mas dessa vez com o aparelho funcionando!

—–

Como alguns já sabem, recebi meu Nokia N8 comprado na loja online da Nokia e veio com defeito.

Quem não sabe, veja essas duas postagens:
https://belinex.wordpress.com/2010/11/22/unboxing-nokia-n8-by-belinex
e
http://www.ngu-advanced.com.br/ricardo/551-nokia-n8-nao-esta-ligando-brasil-nao-esta-salvo-do-bug

Então no mesmo dia já corri atras para saber o que fazer. Então ai esta tudo que aconteceu.

===

Dia 22/11/2010:
Enviei e-mail para o atendimento pós-venda, mas não aguentei esperar a resposta e liguei(interurbano) no atendimento pós-venda, e ai foi solicitado o pedido para o envio do código de postagem(Sedex reverso), para poder enviar o aparelho, que teria o prazo de 48hrs para que recebesse o código em meu e-mail.
Mais tarde, recebi resposta do e-mail que eu tinha enviado, e me deu a informação que o procedimento foi inicializado como disse antes, mas com um item que o procedimento leva de 07 a 10 dias contado a partir do dia que o aparelho seria recebido.

Dia 23/11/2010:
De noite, recebi o código de postagem, ai teria que postar o aparelho só no outro dia por causa do horário.

Dia 24/11/2010:
Foi postado o aparelho no correio e informei o código de rastreio para o atendimento pós-venda.

Dia 25/11/2010:
O aparelho foi entregue de acordo com o Correios, verificando o código de rastreio. Chegou sem atraso.

Dia 29/11/2010:
Enviei um e-mail para tirar uma duvida, olha oque escrevi:
Me foi passado que o processo leva de 7 a 10 dias.
Mas isso inclui o tempo de entrega do meu novo aparelho também, certo?
Esse período é contado desde o dia 25/11/2010? Que é o dia que conforme o Correios, foi constado como entregue.
Por vias das duvidas, gostaria de saber até qual dia exato o novo aparelho tem que chegar para mim?
Se puder me enviar o código de postagem, eu agradeceria, que ai me serviria de aviso de quando mais ou menos o aparelho vai chegar.

A resposta que tive:
O procedimento começa a contar a partir do dia que o aparelho chega em
nossa expedição. Já que no envio do Correio pode ocorrer atraso. Assim
que disponível, te mandamos o numero de rastreio.

Como não tive a resposta exata, enviei outro e-mail:
Então de acordo com o Correio, do código de rastreio, foi entregue sem atraso, no dia 25/11/2010, então estou contado até 10 dias para ter meu aparelho em mãos, que daria até o dia 05/12/2010.

Até então não tive resposta dessa minha afirmação, então deveria estar certo disso.

Dia 01/12/2010:
Recebi e-mail do atendimento com o código de rastreio. Respondi o e-mail agradecendo.
E com o código de rastreio, verifiquei que foi postado dia 30/11/2010.
Vi também que o aparelho já estava na minha cidade, só faltava o Correios fazer a entrega em casa, coisa que não ocorreu. Ai já problema do Correios.

Dia 02/12/2010:
Recebi o aparelho em casa.

===

Agradecido com a troca do aparelho, que chegou antes do prazo final(10º dia), e até mesmo antes do prazo inicial(7º dia), que na verdade o aparelho já estava na minha cidade no dia 01/12/2010(6º dia), só não foi entregue, teve atraso do Correios, já que no site do Correios tinha status “Saiu para entrega” nesse dia, mas não entregaram não sei porque, mas no outro dia de tarde entregaram.

Parabéns ao atendimento da Nokia, que pelo menos comigo foi bom, cumpriu direitinho todos processo de troca como foi me passado!

Espero que todos que tiveram esse problema com N8, resolva de forma satisfatória, sem estresse!
Agora poderei testar o Nokia N8!
T+

—–

Agora o unboxing mostrando que dessa vez o aparelho ligou! E por enquanto esta firme e forte, funcionando direitinho! Espero que continue assim!

  1. Miguel Borba
    17/1/2011 às 23:49

    Boa Tarde!!!
    Mais uma vez meu N8 morreu, e mais uma vez foi para assistencia tecnica em campinas nome ” Celular King ”
    Estarei aguardando mais uma vez pelo reparo que provavelmente será atualização de software do aparelho que voltara dar problemas, o que lamentamos é o simples fato que A Nokia já sabe do problema e fica enrolando os fieis consumidores leiam o que diz.;

    Niklas Savander, vice-presidente de vendas da Nokia, informou que “um número limitado de usuários do N8” estava enfrentando o problema de celulares que se desligam sozinhos. O problema não permite o religamento do aparelho depois que a tela se apaga.

    Um porta-voz anunciou que o defeito se deve a um problema de produção que já foi corrigido. Ele informou que o defeito se limita ao modelo N8 e evitou comentar um número preciso de aparelhos com problemas.

    “Provavelmente nem todos os consumidores informaram a Nokia sobre os problemas, e por isso o número final de produtos defeituosos deve aumentar”, disse Sami Sarkamies, analista da Nordea. “Problemas de hardware podem ser complicados de identificar e resolver”, disse.

    O defeito na gestão de energia deriva da maneira pela qual o componente central, que inclui a maior parte da tecnologia do celular, excluídas tampas e baterias, é instalado no Nokia N8.

    “O número total de equipamentos com defeito é pequeno”, disse Savander em vídeo veiculado no site da empresa.

    Nokia o que eu quero é a minha satisfação garantida ou meu dinheiro de volta.
    Aguardando……

    Curtir

  2. Luiz Nogueira
    27/1/2011 às 11:57

    caro amigo;
    o meu n8 também apresentou defeito após 13 dias de uso, o mesmo não liga e nem carrega a bateria. Liguei na Nokia onde me passaram um protocolo e recebi por e-mail o código de postagem.
    Estou enviando o meu celular pelo correio hoje (27/01/11), gostaria de saber o que devo fazer e qual será o tempo de demora para devolução do mesmo ou de um aparelho novo, pois fiquei sabendo que vários celulares deste modelo estão apresentando o mesmo defeito e a Nokia esta trocando os mesmos.
    obrigado….

    Curtir

  3. 27/1/2011 às 13:51

    @Luiz Nogueira
    Só resta esperar.
    Eu citei na postagem, o tempo de espera do meu caso.

    Curtir

  4. Luiz Nogueira
    01/2/2011 às 10:52

    caro amigo, recebi um e-mail da nokia avisando o recebimento do meu aparelho dia 29/01/11 (sexta feira). Bom agora aguardo novo e-mail avisando se resolveu o problema ou a troca do aparelho.

    Curtir

  5. Luiz Nogueira
    07/2/2011 às 11:48

    recebi um e-mail dia 05/02/11 da nokia falando que estão enviando meu celular pelos correios mais não deram o número de rastreamento

    Curtir

  6. 07/2/2011 às 13:36

    Era só pedir, assim como fiz, não sei se iriam me passar se eu não pedisse.

    Curtir

  7. Luiz Nogueira
    10/2/2011 às 10:57

    eu pedi pelo e-mail que me mandaram mais ate agora nada
    qual o e-mail que tenho que mandar

    Curtir

  8. 10/2/2011 às 17:15

    Isso é questão de ver com o suporte de vendas.

    Curtir

  9. Luiz Nogueira
    15/2/2011 às 10:25

    recebi ontem 14/02/11 a confirmação que estão enviando o celular pelos correios e que chegará em até 48Hs, entrei no site dos correios e pelo rastreio chegará hoje em minha cidade.

    Curtir

  10. Reinaldo
    15/2/2011 às 21:37

    Estou com o mesmo problema. Hoje meu cel apagou. Antes travava e reiniciava. dai hoje de tarde estava com minha namorada. e Peguei o cel para olha a horaa . e o sustoo. meu cell morreuu . nao ligava nem um sinal . Liguei na nokia. eles falaram para min levar na assistencia. La no ibirapuera . vou pegar saida no trampo aamanha e vou lar. Tomara que por la seja mais rapido Do que pelos correios

    Curtir

  11. Luiz Nogueira
    16/2/2011 às 09:14

    meu celular chegou no dia 15/02/11. Eles me mandaram um celular novo.
    o único problema é que perdi a agenda e minhas fotos mais tudo bem
    em resumo meu celular demorou 19 dias para chegar em casa e ao que me parece esse até dura mais a bateria

    Reinaldo: aconselho a vc levar direto na assistência pois demorou mais para enviarem o mesmo do que para arrumar. Tive que mandar pelos correios pois moro no interior de SP e aqui não tem assistência.

    Curtir

  12. Reinaldo
    16/2/2011 às 22:03

    Entao levei la na assistencia, Ela me deu 48Hrs . Para eles tentarem arruma, caso nao conseguirem Vamo mandar para a fabrica da nokia ai demora de 5 a 10 dias. =\

    to com saudade do meu cel. =\ ksoakosakosa

    Curtir

  13. Luiz Nogueira
    17/2/2011 às 10:48

    mais é isso mesmo acho que eles vão mandar um novo para vc como ocorreu comigo
    o duro q vc vai perder a agenda e os arquivos

    Curtir

  14. Reinaldo
    17/2/2011 às 21:02

    hmm… tomara que manda mesmo. por que e se eles arruma e depois fika ruim de novo . !!

    sem noticias hj !

    Curtir

  15. Leo
    28/3/2011 às 01:43
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

