Início > Celular, Conexão, Noticias, Operadora, Smartphone, Vivo > Pacote de dados para pré-pago da Vivo

Pacote de dados para pré-pago da Vivo

Oque vou dizer aqui, é uma avaliação de uso que tive do serviço da Vivo, que é o pacote de dados para celulares/smartphones com plano pré-pago.
Para quem não conhece, esse plano tem o valor de R$ 9,90 por 30 dias, que é descontado do seu saldo, ou seja tem que ter no minimo esse valor para adquirir o plano, e pode usar na velocidade máxima de  1 Mbps até atingir 20MB de trafego,  depois disso o velocidade é diminuída para 32Kbps.

Esse pacote de dados já existe há algum tempo, mas que resolvi testar para ver se vale a pena.
A contratação foi bem simples e rápida, assim como explica no site da Vivo.

Contratei o serviço no dia 20/05/2011 e já comecei a usar, e claro, como tem o limite de trafego de 20MB, usei de forma moderada, mas não tão moderada, e como já era de esperar, não chegou nem na metade do mês e eu já tinha estourado a quota de 20MB, e logo já veio um SMS avisando que ultrapassei o limite de 20MB e que a velocidade foi reduzida para 32Kbps até a renovação do pacote. Mesmo com velocidade baixa, continuei usando, mas navegar em sites, nem pensar, muito lento, valia a pena mesmo só quando o site tinha a versão mobile, mas para usar aplicativos de rede social e IMs (MSN e Twitter por exemplo), da para usar tranquilamente, a baixa velocidade não atrapalha. Depois de ficar com essa baixa velocidade, no dia 20/06/2011 automaticamente já veio outro SMS confirmando a renovação do pacote(com velocidade máxima outra vez), pois eu tinha credito suficiente para isso, então não precisei fazer nada continuar com o serviço, que no caso se eu não quisesse mais, teria que entrar em contato com Vivo para cancelar o pacote.

Em resumo, só for para usar apenas com IMs, redes sociais(aplicativos de preferencia) e aplicativos que não requer alta velocidade, acho que vale a pena contratar o serviço. Mas se quiser usar para navegação em sites diversos e downloads de arquivos, não vale a pena, irá ficar frustado quando cair a velocidade.
Bom pessoal, o pacote é para ser usando em celulares/smartphones, nada comparado a uso intenso como fazem nos computadores, então esta bom, poderia ser um velocidade maior na redução, mas tudo bem, pelo menos a conexão não é cortada ou depois dos 20MB não descontam dos seus créditos.

Para quem quiser conhecer o serviço da Vivo, acesse o link abaixo.
http://migre.me/56oUd

  1. Doom Fidel
    24/6/2011 às 13:30

    Seu Smartphone deve ser muito ruim mesmo, pois com o meu (n95),mesmo depois de atingir e ultrapassar muitíssimo minha quota de dados, contínuo navegando de boa e acessando os sites de minha preferência e fazendo downloads com velocidade reduzida. E ainda faço do meu celular um modem e acesso pelo pc kkkkk! Uso claro e tem 5 meses que faço isso. Mude pra claro e seja feliz então. A claro tem a vantagem de ser 300 megas, e além do mais a velocidade cai pra o dobro da vivo, 60 Kbs

    Curtir

  2. 05/7/2011 às 02:48

    Bom, ricardo, tenho duas dicas:
    Para melhorar a velocidade, ao se esgotar os 20 megas, basta desligar o 3g e usar o edge.
    A velocidade fica melhor e continua no pacote de dados.
    Outra dica: se for usar o plano apenas para redes sociais e email, é melhor contratar o vivo-on, que custa o mesmo valor, mas ainda da, por dia, 25 reais de bonus para vivo on, 25 reais de bonus para qqer vivo e fixo, sms ilimitado para vivo on, 200 sms para qualquer vivo, mas lembre-se de que a navegacao é limitada a orkut, facebook, twitter, gmail, hotmail e algum outro q nao lembro agora. verifique.

    Curtir

  3. 05/7/2011 às 17:27

    Obrigado pela dica Antonio Junior!
    Depois eu tinha visto mesmo uma pessoa dizendo para mudar de 3G para EDGE que melhorava!
    Essa limitação do Vivo On não rola para mim!

    Curtir

  4. Jhoy
    16/7/2011 às 13:05

    Como desliga 3g e liga edge alguem posta como configurar ai?

    Curtir

  5. Diego
    31/8/2011 às 05:36

    Ricardo, quero saber qual operadora vc recomendaria e qual vale mais a pena usar esse plano “pré” de internet? Vivo, Tim ou Claro?

    Curtir

  6. 31/8/2011 às 17:50

    Usei da Tim, com o chip Tim Beta, que era grátis(procure no Google se não souber do que se tratava) e funcionava bem. E agora uso o da Vivo, que funciona bem também, já que pra mim uso só com aplicativos, não navego em sites, da conta do recado. Claro e Oi nunca usei. Agora, vai de você oque pode pagar e qual seu tipo de uso.

    Curtir

  7. Goddarkside
    29/10/2011 às 18:35

    Bem to no meu nokia c201 mesmo teno 3g a net tá um caralho 32kbps e pra baixar qquer porra a velocidade e 32kb a cada 5 segundos e não posso mudar pra outra operadora pq aki só a vivo pega 3g

    Curtir

  8. Marcos
    19/11/2011 às 14:16

    Pois é amigos, já usei o plano tim e é bom estável conexão ao redor, com minha cidade em 2g, de 50 kbps,,,a vivo , muito boa em 3g + de 1mbps.. MTO BOM… porema quando acaba a cota de miseros 20mb a velocidade 3g é miseros 32 kb.. mas a claro mesmo com rede 3g aki é uma PORCARIA..não vale a apena baixa instabilidade e não possibilita conexão com modem… é uma merda essa claro

    Curtir

  9. 15/12/2011 às 14:49

    Eu uso no meu android a internet de R$ 9,90 da vivo e pra mim é muito bom,pois fico conectado pelo meu e-mail (hotmail) direto com meus cliente e recebo e-mail toda hora sem usar nada do 3g.

    Curtir

  10. 16/3/2012 às 12:13

    Gostei muito das informaçôes, nao tenho nenhuma reclamaçâo quanto aos pacotes de internet da vivo! Nao reclamem, sejam felizes cm o q gostam, pois, vcs nao sao obrigados a contratar um pacote do qual nao gostam! Tenham mais atitude……. Bjs, Nathy Silva!!

    Curtir

  11. 16/3/2012 às 12:15

    Gostei muito das….. legal

    Curtir

  12. Krika
    27/5/2012 às 14:48

    A Vivo é melhorzinha… Dá pra usar numa boa esse pacote, mas quando baixa a velocidade…. Acaba com a festa. Agora a Claro que também uso… É tão lenta que chega a doer. Deus me livre, é horrível! Na Claro cai toda hora, dá falhas na conexão constantemente, e com a velocidade baixa, fica inutilizável. A Tim é a mesma coisa, Oi nem vou falar nada… No máximo ela não diminui a velocidade, pelo contrário… corta a conexão. Enfim, não sobra operadora que realmente preste, vai de acordo com cada um que escolhe a que achar melhor para si. Mas nenhuma delas faz algo que seja MUITO bom para o cliente, nem mesmo no pós pago. No meu caso, vou largar a Claro em breve e usar a Vivo mesmo….

    Curtir

  13. bruno henrique
    19/6/2012 às 20:36

    Eu no momento estou usando a tim com a internet de 0,50 centavos ao dia, navego tranquilamente mas tem hora e local que fica sem sinal e do 3g cai pra edge toda hora.
    Entao estou seriamente pensando em mudar para a vivo, só quero saber se quando a velocidade cai pra 32kbps da pra ficar logado nos aplicativos e se a navegaçao é boa!

    Curtir

  14. 20/6/2012 às 16:45

    bruno henrique, para ficar logado é tranquilo, mas para navegar é ruim, 32Kbps é muito lento para navegar em sites em versão desktop, mas se o site tiver versão mobile, ai até da para navegar.

    Curtir

  15. bruno henrique
    20/6/2012 às 19:21

    sites eu nem entro.
    ficar logado nos aplicativos é de boa entao?
    valeu

    Curtir

  16. Patty
    31/7/2012 às 00:22

    Boa noite, to buscando algumas informações referente ao pacote da internet da Vivo, acabei de adquirir um smartphone LG P350 e quero ter um pacote da internet. É vivo o meu. Mas queria saber informações sobre os serviços da Vivo para navegação. Ainda não tem nada no smartphone….A memória ta livre totalmente! E quero este pacote para navegação, tanto em redes sociais como em aplicativos e acesso a qualquer site da internet, ou seja, navegação mesmo!!!…. Qual o melhor serviço da vivo para isto saberia me dizer? Orientar? Agradeço a atenção. Estou no aguardo. Patricia.

    Curtir

  17. 31/7/2012 às 16:42

    @Patty
    É como eu disse, esse pacote não serve para navegar, pois os 20MB de dados vão estourar rapidinho. Melhor procurar outro pacote de dados la no site da Vivo.

    Curtir

  18. 12/10/2012 às 15:24

    vc vai nas configurações do modem , rede, onde tem automático muda pra edge =D viss espera ter te ajudado

    Curtir

  19. Dj Jan
    31/10/2012 às 22:25

    já usei da tim é uma porcaria ,estou usando da vivo , eu comprei o chip por 10 reais naveguei 10 dias de graça,por ser chip novo , com a conecção bem rápida quando caiu foi pra 60k mais ainda tava boa não vou dizer que maravilha mais dava pra abrir o msn ver imail belesa ,dai mandaram um msn dizemdo que ia acabar os 10 dias ,ai fiz o plano de 9,90 por mes po ficou rapidão disseram que quando atingiria 200 mega de trafego ficaria com 32k, mais sei lá se deu uma pane só sei que naveguei 3.40 giga até baixar pra 32k,dai mudei de 3g pra edge e melhorou foi pra 60k com picos de 90k pelo menos da pra bater papo ,ver imail etc… a tava esquecendo eu estou usando no mini modem conectado no pc eu mudei pra ip dinamico sei lá se foi isso que demorou pra baixar a velocidade, valeu tomara que a informação tenha sido ùtil pra alguem. fuiiiiiiiiiiii.

    Curtir

  20. braga
    14/4/2014 às 14:08

    A internet da vivo e uma porcaria nao presta pra nada depois que vc usar os 20mb baixa pra 32kb isso nao da pra nada um conselho que dou nao usem por que vcs so vao ter raiva e so isso nem a oi ou a claro ou tim da 32kb se baixarem e por mais de 50kb entao nao pensem duas vezes

    Curtir

  21. 14/3/2015 às 14:58

    e muito bom os plano da vivo eu gostei e voces

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

