Início > Nokia, Noticias, Smartphone, Software Updater, Symbian, Symbian Anna, Symbian^3, Touchscreen > Primeiras impressões do Symbian Anna no meu N8

Primeiras impressões do Symbian Anna no meu N8

Apos atualizar meu N8 para o Symbian Anna pelo NSU e depois as outras atualizações pelo próprio aparelho, fui dar uma olhada nas novidade do sistema.

Logo vi que o tema nativo mudou, agora vem o tema Midnight(Silver, Blue, Copper e Green), que nunca gostei, prefiro o antigo, que alias, vou procurar para baixar e mudar esse tema.

Outra coisa que foi chato mas se resolve facilmente, foi que perdi as organizações que tinha do meus aplicativos, que era separado por pastas, mas tudo bem, isso foi resolvido.

Esses dois itens acima, acho que não iria acontecer se a atualização fosse feita via OTA, já que só iria instalar as novidades e via NSU instala a firmware completa, mas não perde nada, continua com o que já tinha, assim como acontece via OTA.

Gostei da transição de tela das homescreen, ficou legal, que quem não sabe, ao invés de “piscar”como era antes, quando muda de homescreen, agora mostra partes de uma homescreen e de outra, dando para meio e uma e meio de outra até completar a transição.

O teclado virtual ficou bom agora, gostei mesmo, que não entra mais naquela tela branca de texto quando iria digitar alguma coisa deixando o aplicativo em que quer colocar o texto para traz, agora o teclado aparece no aplicativo, podendo ver o texto direto no campo de texto do aplicativo. O QWERTY em modo paisagem acho que não tem muito o que falar, então pulo para dizer do modo retrato, que a principio, como eu imaginava, as letras ficaram pequenas, mas talvez de para se acostumar com o tempo, uma caneta(stylus) para tela capacitiva cairia bem para quem tem dedo grande!

O novo navegador tem uma interface mais bonita, gostei. Não testei muito ainda, mas tive a impressão que a navegação continua igual, mas a utilização de seus itens deu uma melhorada, como abrir até 3 abas diferentes e o botão de voltar pagina.

Os novo ícones ficaram bonitos mesmo, e como mudou o “desenho” dos aplicativos nativos, que acostumou com os antigos, agora terá que acostumar com esses novos, que creio que isso vá acontecer em instantes, é como se trocar de marca de celular.

Por enquanto é isso, agora é só esperar pelo Symbian Belle!

  1. 25/8/2011 às 19:53

    Ricardo, eu atualizei OTA e perdi os temas antigos, assim como perdi a organização de programas em pastas. Inclusive eu tinha os temas Midnight instalados (no mass storage) e a atualização os instalou de novo, na memória principal.

    Também gostei da nova transição.

    Não tive problemas pra usar o swype em modo retrato, apesar dos meus dedos grossos.

    A interface do navegador, ao pouco que vi, mudou radicalmente pra melhor – achava a versão anterior muito ruim de usar.

    Como não gosto de usar os temas midnight também, vou esperar que tu encontres os temas antigos para download.

    Eu testo muitos, mas sempre acabo voltando para os originais.

    Espero ter contribuído.

    Curtir

  2. Lilian
    25/8/2011 às 22:00

    Acabei de fazer a atualização via Ovi Suite… Não perdi nada dos aplicativos, perdi só, no menu, a organização dos aplicativos por pastas que tb havia feito. Tb não perdi os temas que tinha.
    Tb gostei do navegador, da transição entre as telas mas que venha o Belle!!

    Curtir

  3. Marco
    25/8/2011 às 22:41

    Acabei de fazer a atualização via Ovi Suite… Não perdi nada dos aplicativos, perdi só, no menu, a organização dos aplicativos por pastas que tb havia feito. Tb não perdi os temas que tinha.
    Tb gostei do navegador, da transição entre as telas mas que venha o Belle!!(2)

    Digo o mesmo que a Lilian.

    Curtir

  4. Aldo
    26/8/2011 às 11:33

    Se possivel, teria como comentar sobre a bateria dele. Muita gente la fora reclamou que a duração da bateria piorou. Confere?

    Curtir

  5. birdmb
    26/8/2011 às 13:31

    Aldo :
    Se possivel, teria como comentar sobre a bateria dele. Muita gente la fora reclamou que a duração da bateria piorou. Confere?

    cara, é meio cedo para julgar, mas aparentemente aqui a bateria tá indo mais rápido sim… uma pena.. mas pode ser relacionado com o whatsApp que deixo em background o dia todo..

    fora isso achei muito bom o update…

    Curtir

  6. Carlos
    26/8/2011 às 13:37

    No aplicativo de busca, antes bastava colocar um número que tivesse na agenda que ele logo localizava de quem era. Agora, se colocar um número conhecido ele não acha nada… só acha palavras (números não)… confere?

    Curtir

  7. Carlos
    26/8/2011 às 13:42

    Corrigindo, é necessário colocar exatamente o número da agenda para ele achar. Antes ele reconhecia a sequencia de nºs e, não era necessário colocar o código de área (por exemplo).

    Curtir

  8. 26/8/2011 às 15:33

    @Chasqueiro (@chasqueiro)
    Contribuiu sim!
    Quando ao navegador, digo em relação ai processamento de paginas. O restante melhorou bem mesmo.
    Se achar o temas originais, pode mandar que ai faço um post com eles.

    @Todos
    Sobre a bateria, eu não percebi nada ainda.
    A agenda busca só por letras mesmo. Mas como uso a discagem rápida, não me atrapalha.

    Curtir

  9. Marco
    26/8/2011 às 23:19

    Eu já não gostava da duração da bateria no s^3, agora realmente ficou pior.

    Curtir

  10. 27/8/2011 às 08:18

    Troque de tema, outros sem ser os do Midnight, e veja se melhora a consumo da bateria. Digo isso porque um tempão atras, se eu não me engano tinha esse problema com alguns temas. Se não for isso, então estou confundido com outra coisa.

    Curtir

  11. Lilian
    29/8/2011 às 21:55

    Independente do tema infelizmente a bateria do meu N8 tb está durando menos… pena!

    Curtir

  12. Juliana
    01/9/2011 às 10:08

    Nossa gente, jura? a bateria do meu tava péssima no S^3. Eu nunca teria passado a noite com II de bateria. Incrivelmente acordo hoje com ele nos mesmos II :D.

    Curtir

  13. Lilian
    12/9/2011 às 20:56

    Anteriormente comentei sobre a duração da bateria do meu N8 estar durando menos depois da atualização, mas ficou um absurdo o consumo depois de mais alguns dias de uso, cheguei a pensar em trocar a bateria. Achei vídeos na internet demonstrando como trocar e acreditei que não seria difícil, então resolvi procurar onde comprar. Novamente procurei na internet e conferi (só pela na internet, não fui ao centro, info-centro RJ) que não seria fácil comprar a bateria para o N8. Ligo então para Nokia e lógico que não iriam simplificar, teria que enviar o aparelho para Nokia para efetuar a troca, pois alem do que, estava ainda dentro da garantia de um ano.
    OK.. garantia de um ano… Enviar para Nokia… Ficar um tempão sem aparelho, definitivamente tenho que tentar algo antes…lá vamos nós… hehehe.. hard reset nele!!
    Fiz o hard rest utilizando os botões do aparelho (menu, câmera, volume baixo, e ligar)… zerei o bichinho todinho e funcionou direitinho até que resolvi entrar na loja….entrei…. Legal não perdi a loja, mas tb não conseguia baixar aplicativos.. snifff…
    Ligo para Nokia, fui orientada a fazer novamente o hard reset desta vez digitando *#7370#.
    Depois atualizei software pelo Ovi suíte, pelo telefone e reinstalei o backup, que lógico havia feito antes do hard reset, só que sem as configurações. Tive que reintalar tudo que tinha de aplicativo ( fiz a lista do que tinha antes, inclusive os temas que mais gostava) e feliz da vida fiquei com tudo funcionando direitinho e minha bateria durando que é uma maravilha.

    Curtir

  14. Carbony
    29/9/2011 às 00:50

    A transição de telas ja tinha na versãopr1.1, era só habilitar nos temas.

    Curtir

  15. 29/9/2011 às 16:06

    Falei da homescreen.

    Curtir

  16. Cynara
    18/10/2011 às 17:54

    Fiz a atualizacao do symbian anna e a fotos? pam numiram num passe de magica, ficaram so as que tirei do celular, as outras q recebia do whatsapp ou que transferi do pc sumiram, alguem pode me ajudar a localizar ?

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

