Inicial > Dica, Noticias, Sony, Tutoriais > Resolvendo problema de sincronia entre TV Sony Bravia e PS3

Resolvendo problema de sincronia entre TV Sony Bravia e PS3

Dessa vez mudando um pouco do assunto mobilidade, mas acho que vale a pena dar essa dica.

Recentemente tive um problema da TV Sony Bravia que parou de reconhecer o PlayStation 3(slim) com a função Bravia Sync, que funcionava sem problemas, assim não podendo usar o controle remoto da TV para controlar o PS3, que é muito pratico para assistir filmes e controlar a XMB sem usar o próprio controle do video-game. E sem o reconhecimento também não funcionava a função de ligar TV e mudar de canal automaticamente ao apertar o botão PS do controle do PS3, assim também não era possível ligar o PS3 pelo menu da TV indo na HDMI que o PS3 estava conectado.

Apos tentativas de tentar resolver por minha conta, comecei a pesquisar na web como resolver o problema, então apos algumas leituras encontrei a solução para o problema, que resolveu facilmente, então compartilho a solução, que pode ser útil. Segue o texto abaixo.

  1. Turn off / disable the “Control to hdmi ” feature on BOTH the TV and PS3.
  2. Turn them both off and disconnect them from the power for 5minutes
  3. Turn the TV on and click MENU->SETUP->Product Support–>Restore to factory settings.
  4. After that you have to go through all of your original setup steps you did when you first got the TV (including searching for digital channels)
  5. Then ENABLE the “Control for HDMI” on your TV
  6. Turn on the PS3 and enable “Control for HDMI” on the PS3
  7. CLick on Sync Menu List and the PS3 should show up know and should be able to control your PS3

Se a sua TV não uma Sony Bravia, mas tiver uma função equivalente ao Bravia Sync(cada marca de um nome), pode ser que de certo também.

Fonte:
http://community.us.playstation.com/message/769638

Categorias:Dica, Noticias, Sony, Tutoriais
  1. Rafael ocampo
    04/9/2012 às 15:07

    Segui a Dica acima, mas fiz um pouco diferente e funcionou do mesmo jeito. Não precisei reiniciar todas as configurações da TV, o que me manteve com todas as modificações e atualizações que já havia feito nela.
    Fiz os seguintes passos:
    1- Desabilitei controle HDMI de outros dispositivos da TV
    2- Desabilitei controle HDMI de outros dispositivos do PS3
    3 – Desliguei os dois aparelhos e os tirei da tomada (sinceramente não sei se isso é necessário)
    4 – Liguei a TV e habilitei o HDMI novamente.
    5 – Liguei o PS3 e coloquei na TV a opção de sincronizar com dispositivos HDMI conectados e pronto. A TV achou o PS3 e ativei. Não precisei fazer mais nada e está funcionando.

    O controle remoto da TV voltou a funcionar.

    OBS: O controle da TV sempre funcionou com o PS3. Parou de funcionar no dia em que atualizei o software da TV. Talvez seja sempre necessário executar esses passos após atualizar a TV.

    Curtir

  2. 05/9/2012 às 16:28

    Valeu pela dica Rafael!

    Curtir

  3. jackson
    06/9/2012 às 23:18

    véio, mas na easy link nao tem opção para “mapear” “sincronizar com dispositivos” é simplesmente a opção de ligado e desligado tanto na philips quanto no ps3 tem alguma dica para o meu caso

    Grato

    Curtir

  4. 01/7/2013 às 22:39

    Ja tentei de tudo e nao consegui.

    Curtir

  5. Adriano
    07/7/2013 às 14:08

    alguem pode me ajudar? recentemente tive q atualizar o software da minha sony bravia 40ex605…isso pq queimou a placa de video….ai depois q atualizei o software parou de funcionar o hdmi…agora não funciona mais o ps3 e nem o aparelho da minha tv a cabo…nao sei mais o q fazer…ja testei os dois aparelhos em todas as entradas…tenho uma outra sony bravia e funcionou normal

    Curtir

  6. Vanderley
    21/10/2013 às 17:12

    Opa

    Tenho uma bravia de 32″, quando tentei ligar o PS3 SLIM a TV encontrou e passei a controlar o PS3 pelo controle da TV, porém, tenho um problema, a imagem do PS3 não aparece na TV, fica uma mensagem na tela “Play 1 Playstation 3”, mas a imagem não sobe, já tentei de tudo e não resolveu., alguém tem alguma dica de como resolver isso?

    Curtir

  7. Bobby Mercer
    09/11/2013 às 21:44

    Obrigado! Funcionou.

    Curtir

  8. 05/2/2014 às 17:29

    Já faz um tempinho que rolou isso comigo. De preguiça e como não assisto muitos filmes também nem fiz nada… depois que rolou um empréstimo de energia pra Venezuela (vulgo apagão) e voltou a energia em casa, a sincronia voltou como era antes. Aliás, comprei o PS3 primeiro, depois a BRAVIA, e reconheceram de prima. SONY é SONY, só não entendi ainda porque colocaram o Eike pra dar a ideia do PSVita… Abraço

    Curtir

  9. 05/2/2014 às 17:38

    Tem outra dica que resolve os ps3 tbem, só que que o reseta tudo, e seja o que deus quiser, mas vcs já devem saber lógico,,,,
    Tentem procurar na net, acha fácil… Segura o botão de ligar por 20 ou 30 segundos….. Ou o de ligar e ejetar juntos…. Sei lá…..
    É tipo um ‘DEL’ logo qdo ligamos o pc…… Soh que espera,hein meu amigo … Tipo umas 24 horas mesmo( pelo menos comigo foi assim ) e se travar no meio desista do seu HD….
    Valeu
    Desculpa aí…. Se tiverem algumas normas pra postar me dêem um toque…. Sou novo aí….
    Abraco

    Curtir

  10. 26/5/2014 às 00:35

    Cara obrigado pela dica. Aqui não estava funcionando para o PS4, mas tenho um um decoder de TV via satelite

    Curtir

  11. 26/5/2014 às 00:44

    Bem, continuando, o meu decoder também usa HDMI. Foi só desconectá-lo que a tv achou o PS4 perfeitamente e agora posso usar o controle da TV para operar o console sem problemas, então fica a dica: desliguem da tomada ou desplugue o cabo HDMI de outros aparelhos conectados à TV, façam a sincronia e depois conecte-os novamente.

    Curtir

  12. Bukalowski
    15/5/2016 às 20:43

    Olá, consegui da seguinte maneira: Eu havia feito uma mudança nos meus aparelhos e depois reconectei-os. Porém acabei trocando os cabos HDMI do PS3 e do Codec que tenho, depois a Tv só reconheceu o codec. e não mais o PS3. Troquei os cabos novamente e tudo voltou a funcionar normalmente. Acho que há cabos para compatibilização de dispositivos também.

    Curtir

  13. Thayslaine
    30/3/2017 às 20:56

    Como posso sintonizar os canais sem controle remoto

    Curtir

  1. 17/6/2014 às 18:45

Deixe um comentário