Início > 3G, Conexão, Noticias, TIM > Avaliação da internet da TIM

Avaliação da internet da TIM

Venho agora explicar o porque era desanimador fazer postagens no blog com a internet 3G que contratei, que no caso foi a TIM.

Para começar contratei provisoriamente o plano Liberty Web Light, que em resumo, chega na velocidade de até 1 Mbps mas ao atingir 500 MB de tráfego de dados, a velocidade cai para 100 Kbps durante o período mensal de acordo com a data da sua fatura, e isso pelo valor de R$35,00 por mês.

Pelo menos no local onde eu estava usando a internet da TIM, quando não estourava o limite de trafego de dados, chegava na velocidade de 1 Mbps, ia até bem, oscilava um pouco, mas não ficava ruim, não tinha quedas constantes do sinal durante o dia, tinha suas quedas mas não tão irritante, era só quedas de oscilação mesmo, então digamos que era razoável o uso.

O problema maior era quando chegava no limite de dados de 500 MB, que logico, estourava rapidinho, logo na primeira semana, se é que durava uma semana esses 500 MB. Mas tudo bem, isso eu já sabia que iria acontecer, contratei só para uso provisório. A conexão na velocidade a 100 Kbps é muito lento, ainda mais com oscilações que prejudica mais ainda a navegação(downloads e vídeos nem preciso comentar, né?!), mas era usável, limitado mas era. Esse era o motivo que me desanimava como dito na postagem anterior.

Uma coisa que vale muito a pena dizer, que apesar do limite de velocidade que tinha, curiosamente usei meu notebook como roteador(farei um post sobre isso) para jogar online no PlayStation 3, e até que conseguia jogar, dava uns engasgos, mas dava para jogar. O jogo em questão era o Resident Evil Operation Raccoon City.

Já cancelei a internet da TIM e agora estou com a Speedy da Vivo.

T+

Categorias:3G, Conexão, Noticias, TIM
  1. 07/1/2013 às 20:02

    Eu uso o vivo internet 3G há quase 1 ano. Na época em que comecei a usar, vc precisava comprar o modem individualmente (por 100 reais), e o plano mais baixo custava 69,90 (o meu). vc tinha 250 mb (hoje 500 mb) para transferência, e quando acabasse esse 250 mb, sua velocidade caia de 1 mbps para 64 kbps (hoje 128 kbps). Não tenho do que reclamar. Acho a conexão boa, não cai com mt facilidade. A velocidade é um problema pra quem gosta de muuuuuuuuuuuita rapidez, pq mesmo antes dos 250 mb mensais acabarem, vc nunk chega a uma taxa de transferência de realmente 1 mbps. Mas pra quem quer a praticidade da internet 3g (ou não tem outra alternativa), a Vivo é uma boa. Sem contar que a vivo tem uma esxcelente cobertura (pra se ter uma ideia, é a unica internet, 3g ou não, que pega aqui no meu bairro). Espero ter ajudado.

    Curtir

  2. joelson dos santos
    30/3/2013 às 20:08

    A internet da tim é um verdadeiro lixo,só presta pra mae desse dono da tim q fala q é uma coisa e não é. além de cara esse corno só faz roubar rebanho de safado eu vou abrir um processo contra esses cornos.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

