Início > Conexão, Internet, Noticias, Operadora, Speedy, Vivo > Vivo Speedy: Problemas, atendimento e resolução

Vivo Speedy: Problemas, atendimento e resolução

Apos a noticia que no local para onde mudei já tinha Vivo Speedy, logo já foi contratado o serviço que é uma conexão de 1Mbps sem limite de dados por R$29,80, pois meu plano da TIM e esperar a NET não dava mais.

Foi feito o pedido do serviço e dentro do prazo(acho que era de 5 dias), chegou o modem em casa para que eu mesmo fizesse a instalação, que como eu já tinha conhecimento, instalei sem problema algum, mas logo já surgiram os problemas.

No dia 26/07 de tarde foi quando chegou o modem, que logo já funcionou, mas percebi que a velocidade não não estava chegando na qual foi contratada, estava só chegando 100Kbps, mas resolvi esperar um pouco para ver se melhorava.

Mas logo no outro dia(27/07), a internet caiu e ficou o dia todo sem a conexão(led ADSL piscando, isso é problema de sinal, tem que ficar aceso), que só voltou de noite, apos eu ter ligado no suporte no final da tarde, que até reclamei da baixa velocidade, que a atendente teve a coragem de me dizer que era normal essa velocidade, que claro não aceitei, pois não era o que foi pedido.

No dia 28 de manha novamente com o mesmo problema, sem conexão, liguei no suporte outra vez  voltou no almoço, mas de noite outra vez teve a queda de sinal. A conexão voltou e logo depois recebi uma ligação do suporte me questionado sobre o problema, e falei que tinha ficado sem conexão outra vez no dia e tinha acabado de voltar mas com o problema de velocidade ainda, que só estava chegando 100Kbps e eu contratei 1Mbps, e essa outra atendente também deve a coragem de me dizer que estava certo, e eu disse que não estava, pois 1Mbps são 1000Kbps. Bom, a ligação foi finalizada dizendo que viria um técnico no local para verificar.

No dia 29 veio um técnico e verificou as configurações do modem e não resolveu, e disse que iria verificar problema externo e que voltava para ver como que ficou a conexão. Também disse que a central era um pouco longe que isso causaria problema no sinal, perdendo sincronismo constante no modem.

No dia 30 veio um outro técnico e verificou modem, fez testes na linha com o aparelho(que esqueci o nome) e viu que realmente tinha problema de chegar o sinal. Mas essa pessoa mostrou mais vontade de me ajudar e encontrou o ponto principal da linha e mexeu nas fiações e nesse ponto ele conseguiu resolver o problema de conexão, que modem até sincronizava bem rápido, e nessa foi até resolvido o problema de velocidade, chegando na velocidade de 1Mbps, então disse que eu teria que usar esse ponto que teve sucesso, já que o outros não tinha condições, mas para mim não tinha problema, já que uso roteador wireless e o sinal pega na casa toda.

No dia 31 me ligaram outra vez para ver se tinha resolvido o meu problema, que disse que esta tudo certo agora.

Apesar dos problemas, foi legal o pessoal do atendimento retornar a ligação para ver como estava o problema, pois isso demonstra mais atenção aos seus clientes, muito bom isso, gostei mesmo dessa parte, só o pessoal do suporte que teria que ter um treinamento um pouco melhor para não soltar perolas como as duas que tive quando reclamei da velocidade. Mas tudo bem, agora esta tudo 100%, vamos que vamos!

 

  1. Patricia
    02/8/2012 às 10:34

    Pois bem o que preciso é saber qual o melhor plano para o meu smartphone para acesso a internet??? É da vivo, e gostaria de um plano se tiver claro: ilimitado. meu smartphone é da LG… Aguardo um retorno. Obrigada. Patricia.

    Curtir

  2. doomfidel
    02/8/2012 às 19:08

    Ola Patricia. Plano ilimitado no Brasil é so balela. Eles te limitam de uma forma ou de outra,porem tem o plano pos de 87,00 Rs por mes que te da direito a 4 Gb (quota),sem excedentes.
    Ao atingir sua quota,vc continua navegando,mas com velocidade reduzida para 128 Kb/s.
    Importante lembrar que Kb/s é diferente de Kbps. No caso um download a 180 Kb/s ou 400 Kb/s,seria otimo! Ja um download a 180 Kbps seria bem fraco.
    As pessoas se lascam por propria culpa em nao saber o que significam esses termos. As operadoras tbm deviam explicar melhor.

    Curtir

  3. doomfidel
    02/8/2012 às 19:12

    Se tivesse o vivo speed aqui,eu ia contratar pra usar no modem. Me fala ae,ten excedentes nao ne? Ilimitado mesmo? Por que eles nao criam planoa assim para smarphones? Seria uma boa

    Curtir

  4. 03/8/2012 às 16:38

    @doomfidel
    É ilimitado mesmo, não tem excedentes de trafego de dados.
    Seria muito bom mesmo se fosse assim na rede de celular!

    Curtir

  5. ricardo
    20/10/2012 às 17:38

    a vivoi agora e so enganação, fizeram-me adquirir uma linha compativel com speed e esperar dias,agora vieram me falar que não tem disponibilidade de sinal no local,agora voce e tratado como palhaço ,tirado de idiota ,e ainda ligam na minha casa oferecendo o tal serviço que nao esta disponivel,e ou nao e o fim.

    Curtir

  6. 27/11/2012 às 22:57

    nossa e sem falar que eles nos deixa esperando mas de trinta minutos vou processar esta speedy da vivp

    Curtir

  7. 27/11/2012 às 22:59

    gente vamos processar a vivo speedy que nós paga por o serviço deles não e de graça eles fala que o atendente deles vai nos atender e nada ficamos aguardando e eles nem atende o telefone processo neles todos

    Curtir

  8. Márcio Pessolato
    14/2/2013 às 11:57

    Maldito suporte da speedy, venderam 10MB pra mim e liberaram 2MB e disseram que eu contratei isso , vê se pode, ainda tira agente de louco!!!! é pra acabar mesmo, na hora de vender te promete até fibra óptica,

    Curtir

  9. gilmar
    28/2/2013 às 11:31

    ola! eu estou com dificuldade para receber meu modem eu ja pedi o plano internet speed a 7 dias e me deram este praso para chegar, e ainda to aguardando. eu quero saber se eles entram em contato quando o modem chega?

    Curtir

  10. Elizabete Fulukava
    17/2/2014 às 10:00

    funcionario da vivo sao sem noção nao sabem informar sobre produtos gostam de ficar empurrando o cliente como se fosse uma peteca. Se a vivo continuar assim sem funcionarios que resolvam seu problema vai perder muito clientes tive que cancelar um produto por causa que ninguem resolvia meu problema.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

