Inicial > Acessório, Celular, Dica, Noticias, Samsung, Smartphone > Resolvendo problema com carregador do Galaxy S3

Resolvendo problema com carregador do Galaxy S3

Recentemente meu Samsung Galaxy S3 estava demorando muito para recarregar usando carregador original pela toma, estava levando o dia todo para dar carga total no aparelho, mas isso não acontecia, estava funcionado tudo perfeitamente.

Então como isso era uma coisa estranha e bem incomodo, fiz algumas pesquisas e encontrei o problema, que não esta no carregador, e sim no cabo(usando como USB no computador funciona sem problema), que felizmente tenho o cabo USB do Nokia N8 e ao fazer testes com o cabo do N8 no carregador do S3, vi que resolveu o problema voltando a dar carga normal no Galaxy S3.

Como o cabo USB no N8 é curto para usar como carregador, ruim de deixar em certos lugares, resolvi comprar um outro carregador original da Samsung, mas não o mesmo que vem no aparelho, e sim um outro compatível.

Fica a dica ai pra quem estiver com o mesmo problema, que pelo que pesquisei muita gente teve esse mesmo problema, então sempre é bom divulgar a solução encontrada.

  1. 03/6/2013 às 23:51

    Outra sugestão é utilizar um cabo de dados micro usb de outra fabricante. O cabo do meu S3 quebrou rápido e fiquei sem solução. Utilizei o cabo de dados do LG GX200 e funcionou perfeitamente. Mesmo assim, também adquiri um carregador original, o mesmo do S Duos, para suprir a necessidade.

    Curtir

  2. 05/6/2013 às 13:07

    Welliton21 17 Mai 2013 @ 09:05 #1688 Depois de 2 meses de uso, meu S3 nao carrega mais, deu esse problema do nada, ja troquei de carregador, conectei ele ao pc e nada, vou levar ele a uma assistencia tecnica, ele ainda ta dentro da garatia, porém sei q vou ter inúmeros transtornos com essa assistencia, há inúmeras reclamações e o meu medo é deles negar a garantia, e eu ter q tirar do meu proprio bolso o dinheiro para o conserto dele, fora q essa é a unica assistencia da regiao de campinas, provavelmente ficarei meses sem meu smartphone :'(ARTVitor vc já trocou de bateria?? Se vc quiser comprar outra bateria, compre no site oficinadocelular ( http://www.oficinadocelular.com.br ) ou no site da comclickshop ( http://www.comclickshop.com.br ) eu te garanto que os produtos que eles vendem são originais da Samsung, eu comprei minha bateria e meu carregador nessas lojas, não vá na onda do Mercado Livre não…nem toda a bateria de 30, 40 reias é original! Outra coisa que deve estar dando problema deve ser o cabo usb do seu telefone há muitas reclamações na internet que o cabo usb do Galaxy S3 não reconhece o carregador, e aí ele faz com que o celular demore mais de 6, 8 horas para carregar!

    Curtir

  3. alexsmrs
    14/6/2013 às 00:57

    Vê no cabo se no conector que vai no celular não falta um pino dourado..também tive este problema

    Curtir

  4. 17/6/2013 às 18:23

    Valeu cara, ajudou bastante’ !!!!

    Portador de s3 com esse problema’ :/

    Curtir

  5. Alexsandro
    25/6/2013 às 12:11

    Eu tava com o msmo problema e até pensei q fosse o aparelho mas testei com o carregador de um BlackBerry q eu tenho aki e funcionou perfeitamente
    Aposentei o carregador da Samsung e to usanso esse outro agora

    Curtir

  6. Diego Newton
    09/7/2013 às 19:45

    Eu tive esse problema e comprei a briga com a Samsung, já que é nosso direito e está na garantia.
    Fui 3 vezes na assistência técnica e não deram jeito de forma alguma.
    Agora estou em negociação por um novo aparelho

    Curtir

  7. Ivaldo Lacerda
    18/7/2013 às 12:45

    Estava com o mesmo problema desde Março de 2013. Li em um Forum que alguém havia resolvido o prblema utilizando um certo tipo de carredor da LG. Uma colega teve o mesmo problema e utilizou o carregador da LG modelo STA-U17WD e me disse que conseguia carregar, rapidinho, o Galaxy SIII dela. Me emprestou e, realmente, o Galaxy SIII carregou rapidamente. Infelizmente, não registrei o tempo. Mas, foi muito rápido. Eu desprezarei o carregador da Sansung e comprarei um carregador da LG Modelo STA-U17WD.

    Curtir

  8. Ricardo Duarte
    21/7/2013 às 14:50

    Boas
    Eu tou com um problema um pouco estranho, que penso que a solução será mandar para a garantia mas nesta altura não me dá jeito nenhum em ficar sem o meu telemóvel e ter de recorrer a um para ”me safar”…
    O problema então é: Quando tento colocar o telemóvel a carregar (desligado) aparece o ícone (Uma pilha) mas acaba por desaparecer pois o telemóvel não carrega. Se tiver o telemóvel ligado, aparece o símbolo da energia no indicador de bateria mas mesmo assim não carrega! -.-‘
    Já abri o telemóvel, limpei a oxidação (Um problema que ao pesquisar encontrei) da entrada do carregador, coloquei spray de contactos (Próprio para artigos electrónicos) e mesmo assim nada…

    Se me puderem dar uma ajuda, qualquer que seja fico muito agradecido. 🙂

    Curtir

  9. 02/8/2013 às 01:12

    Minha solução foi muito simples vi em outros fóruns que estavam utilizando carregador do camelô, peguei um cabinho usb universal que tinha aqui em casa (daqueles com várias pontas que encaixa em quase todos os aparelhos) e conectei no aparelho e no usb do meu notebook, resultado para minha surpresa!!! em 12 minutos subiu 7% da carga o outro passava meia hora e nem subia 2% praticamente, resumindo… vou continuar de xingue lingue…

    Curtir

  10. marcello
    13/8/2013 às 22:13

    Vlw mesmo pela dica . Peguei o cabo usb do nokia 710 e acabou o meu problema. Espero que tds que tenham este problema pra carregar o samsung galaxy s3 que consigam solucionar.
    Marcello.

    Curtir

  11. 14/8/2013 às 07:19

    Amigo estou com o msm problema irei tenta fazer isso grato

    Curtir

  12. SNIPER
    19/8/2013 às 06:17

    Hey eu fiz o mesmoo mais mesmo com este carregador compativel na samsung, esta a demorar com pouco para a carga encher, agora o que eu faço?

    Curtir

  13. JhuJacques
    20/8/2013 às 09:03

    Melhor fórum dobre esse problema que vi na internet. O meu esta faltando um pino dourado do carregador. Eu testei no outro carregador do S3 e carregou rapido. Agora vou comprar outro de outra marca.Parabéns

    Curtir

  14. JhuJacques
    20/8/2013 às 09:03

    Melhor fórum sobre esse problema que vi na internet. O meu esta faltando um pino dourado do carregador. Eu testei no outro carregador do S3 e carregou rapido. Agora vou comprar outro de outra marca.Parabéns

    Curtir

  15. Miga
    22/8/2013 às 10:23

    Muito bom! Comigo está acontecendo o mesmo! O cabo original do S3 está demorando 2h para carregar 25%. Antes demorava por volta de 2h para carregar tudo!

    Curtir

  16. Miga
    22/8/2013 às 10:29

    Bom dia,

    Observei o cabo originial do S3 e verifiquei que há um pino dourado faltando. Troquei por outro cabo de um outro aparelho da Samsung e agora está carregando normal.

    Obrigada pela dica.

    alexsmrs :
    Vê no cabo se no conector que vai no celular não falta um pino dourado..também tive este problema

    Curtir

  17. 22/8/2013 às 16:25

    O problema está nos cabos originais. A Samsung não vai admitir porque isso iria gerar a necessidade de um big recall, e como fica no disse me disse e alternando (uma hora dá problema e outra hora não), a novela vai se arrastando. Para resolver isso basta testar a recarga com um cabo paralelo qualquer, ou comprar o carregador da LG compatível, ou o da própria Samsung que o cabo é fixo no carregador, ou até mesmo partir para recarga da bateria em carregadores próprios. Não adianta que uma vez que der problema no original, ESQUEÇA !!!!

    Curtir

  18. Tadeu Vianna
    05/9/2013 às 03:01

    tive o mesmo problema… ai coloquei o cabo do galaxy tab 3 e funcionou perfeitamente… até a luz vermelha acendeu mais forte… q absurdo isso… Recall Já!

    Curtir

  19. carloshleonel
    06/9/2013 às 15:23

    Esse post me ajudou DEMAIS!!!!!!
    Muito obrigado a todos vocês que deram suas contribuições. Alguém disse que trocou o cabo do carregador do SIII pelo cabo USB do carregador do LG GX200 que, numa muito feliz coincidência, eu também tenho. Fiz a mesma troca e estou na primeira carga com o cabo do LG, mas a diferença da velocidade de carregamento é óbvia!
    Passei hj a manhã inteira e metade da tarde pra carregar míseros 16% da bateria. E em, mais ou menos, apenas 10 min já carreguei mais 6% da bateria.
    Ah, já tinha levado na autorizada por causa desse problema com o carregamento da bateria , entre outros problemas, e eles não resolveram esse problema da bateria. Na verdade, acho que eles nem conseguiram detectar a veracidade da presença desse meu problema com o celular. E outros problemas voltaram sem serem resolvidos e ainda o celular voltou travando de vez em quando, problema que ele não tinha. Mas isso é tema de outro post, né?
    Novamente, muito obrigado!

    Curtir

  20. Waldemar Pinho Neto
    02/10/2013 às 08:54

    Com certeza o problema é um defeito na fabricação dos carregadores da Samsung. Tenho um Galaxy S, minha esposa tem um SIII, minha filha já teve 2 aparelhos SII (um foi roubado) e meu filho tem um Galaxy “alguma coisa” que não lembro agora, ou seja, temos 5 carregadores, dos quais 3 com defeito. Meu filho mais novo tem um LG e o carregador funciona perfeitamente em todos os nossos aparelhos Samsung. Tirando o meu, modelo S, o restante tem menos de um ano de uso. Vamos encrencar com a Samsung para que ela faça um recall desses carregadores.

    Curtir

  21. Jessyca
    04/10/2013 às 09:47

    O meu demorava 2 horas para carregar 5% kkk, muito ruim, coloquei carregador do galaxy ace e esta carregando normalmente, estou muito chateada cm esse aparelho, do nada ele esta reiniciando, só não fui na autorizada, pq tem muitas fotos e ainda nao tive tempo para salvar em outro canto. Nunk mais S3..S4….iphone preciso de vc 😉

    Curtir

  22. 12/10/2013 às 09:42

    Não compro mais samsung, principalmente porque o carregador do aparelho da minha esposa quebrou eles pediram para mandar o celular com tudo e a culpa é do carregador, não temos mais assistência técnica em Pernambuco, esta marca já vem com vícios, nunca mais compro samsung na minha vida, pior ainda são televisores e sons!

    Curtir

  23. Luana
    12/10/2013 às 18:27

    estou tendo o mesmo problema com o meu s duos aqui ;/ to carregando ele há horas e vou tentar um de lg q eu tenho aqui

    Curtir

  24. higor gomes
    18/10/2013 às 07:03

    O aparelho em si é bom, até estou satisfeito, pelo o preco é o melhor da categoria, porém este problema… queria saber se eu comprar o carregador no camelo da certo tambem, pois nao sei se o carregador original da samsung é muito caro ou não…

    Curtir

  25. joelson melo
    01/11/2013 às 20:27

    o meu aparelho veio apresentar esse defeito quando eu carreguei ele com outro cabo usb.
    esse cabo era da nokia, e quando eu fui colocar para carregar com o original, ele passava 2 horas para carregar 30%, ai eu comprei um cabo da nokia e resolvi o problema.
    so troquei o cabo o carregador e o mesmo.

    Curtir

  26. Mario
    10/11/2013 às 17:14

    No meu caso acho que o problema deve ser no conector do s3, pois tenho vários carregadores, os quais usava simultaneamente e derrepente o telefone parou de carregar em todos, somente em um é que ainda carrega com muito sacrifício, tenho um tablet tambem e este carrega normalmente nos citados carregadores.
    No entanto após ler algumas postagens aqui, busquei um cabo do lg e notei que ele tem um encaixe mais firme, inclusive possui travas, coloquei para carregar e já esta dando carga.
    acho que pelo motivo do cabo ser novo ele consegue encaixar melhor no conector do telefone que já esta meio gasto.
    Por hora deve resolver meu problema.

    Curtir

  27. 11/11/2013 às 16:11

    Vendo cabo da motorola que pode ser usado com o carregador original da samsung e resolve de uma vez o problema do cabo original. o cabo da motorola é muito mais robusto e resistente sem perder a estética. link para compra:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516557444-cabo-motorola-skn6378a-original-com-garantia-de-3-meses-_JM

    Curtir

  28. 11/11/2013 às 16:56

    Tenho um S3 e o cabo apresenta a mesma falha, chega ao cúmulo do gráfico de carga cair ao invés de subir ao usar ele.

    Curtir

  29. katLobato
    15/11/2013 às 20:35

    o meu carrega rapidinho mesmo utilizando ele, com o adaptador doTablet Note tab que tem saída de 2,0 A. já nos outros da samsung que só tem 0,7 A demora o dia todo…
    tem que comprar um adaptador de cabo com Amperagem maior…

    Curtir

  30. Maria Fernanda
    19/11/2013 às 14:05

    Estou com o msm problema, usei um cabo de um LG e não resolveu =(
    Estpa demorando 2h pra carregar 10%

    Curtir

  31. Adriana
    22/11/2013 às 22:52

    Mudando o cabo quanto tempo dura a carga? ESSA É MINHA DUVIDA.OBRIGADA

    Curtir

  32. Fernando
    26/11/2013 às 10:14

    Conctei o cabo do meu SIII no carregador do Motorola Razr, funcionou perfeitamente. O problema está realmente no carregador do SIII. Resolvido!!!

    Curtir

  33. 02/12/2013 às 09:47

    O meu nao presta de jeito nenhum nem na tomada nem no cabo USB acho q vou comprar um outro carregador! ¬¬

    Curtir

  34. Bruna
    12/12/2013 às 14:29

    Utilizei carregador da Motorola RAZR I e funcionou perfeitamente… com o original ficava a noite inteira r não chegava aos 80%, quando não amanhecia descarregado…

    Curtir

  35. luiz
    16/12/2013 às 15:13

    vocês me ajudaram demais!!!Obrigado!

    Curtir

  36. eliara pereira
    16/1/2014 às 15:44

    caracas,to com o mesmo problema,comprei o sII lite e não quer carregar por nada.Que raiva demporei para escolher e me da essa dor de cabeça.to com muita raiva do meu celular e não compro mais da sansung.ate ta na garantia mas será outra dor de cabeça buscar esse atendimento prefiro comprar outra marca

    Curtir

  37. jhon lennon
    18/2/2014 às 20:39

    Pra quem tem o s4 e esta dando esse mesmo problema, trocar o carregador por usb resolve tbm.

    Curtir

  38. Rafael
    22/6/2014 às 14:06

    Comigo também foi a mesma coisa, deixava a noite toda carregando e pela manhã ainda não tinha concluído. Utilizei um carregador da Nokia que eu tinha guardado… ficou perfeito, carrega em 2 horas!

    Curtir

  39. camavi
    06/7/2014 às 22:31

    O meu S3 depois de uma atualizacao nao queria carregar de jeito algum…li esse tutorial e pedi o carregador da Nokia pro meu tio…q por sorte estava sobrando…carregou rapidinho! Sendo que qndo estava com o original da Samsung ficava o dia inteiro e so ia 40%

    Curtir

  40. J Neto
    15/7/2014 às 20:32

    Pelo que li aqui todos nos estamos com o mesmo problema.
    o meu SIII i9300(alimentação: 3,8v 2100mA) depois de um tempo
    nao carrega por completo as vezes fica em 70% ou menos
    é muito dificil uma carga completa.
    Estou usando um carregador cce modelo cmp7
    com saida de 5v 1A esse carrega muito rapido.

    Curtir

  41. 29/8/2014 às 22:07

    Eu tava passando pelo mesmo problema o carregador simplesmente não carregava fica o sinal de carregando mais em vez de disso tava era descarregado a peguei outro cabo deixei so fote e ta carregando espero que resolva muito grato!

    Curtir

  42. Milena
    18/10/2014 às 22:29

    Uhulllllllllllll!!! Deu certooo!! Obrigada!! Eu já estava pra jogar ele pela janelaaa!!!

    Curtir

  43. Carlos
    19/10/2014 às 21:34

    Boa noite, o meu celular samsung s3, não estava carregando mais. Eu conectava o carregador nele e nada.
    Mias, um dia eu comecei a mexer nele e ele voltou a carregar e eu agora não lembro mais como eu fiz.
    Eu não entendo o porque que está acontecendo isso.
    Alguém sabe algo que possa me ajudar?

    Curtir

  44. taina
    22/12/2014 às 12:56

    quem testou outro carregador funcionou a batatria depois de carregada durou bastante??

    Curtir

  45. 25/12/2014 às 23:33

    quero saber se alguém tem um modelo específico, uma referência de outro carregador que sirva 100%, no meu caso ele só carrega desligando o aparelho.
    Grato desde já

    Curtir

  46. paola
    17/2/2015 às 13:50

    Entao mais no caso de garantia estendida no meu cel que comprei faz um mes… eu tenho direito a um novo né? Sera q tem q ficar na assistencia? As vezes na assistencia tenho medo pq eles trocam peças originais por REPLICA

    Curtir

  47. Pablo
    30/4/2015 às 22:47

    Muito útil pra mim meu S 3 estava demorando 11 horas para dar carga completa achei um carregador da LG e em menos de 5 minutos carregou 3%.
    Muito bom.

    Curtir

  48. Fernanda Dias
    19/5/2015 às 16:30

    Olha só chateada é pouco com esse aparelho, eu não queria samsung justamente por este problema que já tive com outro aparelho,mas ganhei,ai sem chance, hoje já perdi a hora, porque estava carregando e acho que não pegou carga e desligou, esta desde cedo no not e esta com 18% de carga o pior já tentei com o carregador do samsung antigo, não aceita, já tentei com carregador do cel da minha mãe não aceita, do G3 não entra, nem os phones de outros aparelhos o f…. não aceita…menos de 5 meses de uso, sem saber o que fazer.

    Curtir

  49. 25/5/2015 às 16:33

    OI…ALGUÉM PODE AJUDAR…O MEU CELULAR S3 NÃO ESTA CARREGANDO MAIS NA TOMADA E NEM NO COMPUTADOR..JÁ TROQUEI O CARREGADOR E A BATERIA E MESMO ASSIM NÃO CARREGA…JÁ RESTAUREI DE FABRICA E TAMBÉM NÃO FUNCIONOU…ALGUÉM PODE ME AJUDAR ????

    Curtir

  50. Anderson Vasconcelos
    23/6/2015 às 11:05

    O meu S3 tambem esta com mesmo problema não esta carregando já troquei a bateria e nada ele até tentou carregar mais e percentual de carga em vez de almentar esta caindo alguem sabe alguma solução pra este problema

    Curtir

  51. Fábio Dourado
    21/8/2015 às 19:50

    sempre carreguei meu s3 com o carregador original, mas depois de dois anos de uso do aparelha a bateria arriou. Comprei uma bateria nova e já faz nesse momento 12 horas de carga direta e não está nem em 85% de carga, isso que eu já troquei o carregador e nada. Vou tentar fazer a restauração de fabrica para ver no que dá.

    Curtir

  52. Samyra
    11/6/2016 às 18:33

    Eu estou com esse problema e gostaria de saber onde vc conseguiu comprar um outro carregador original?

    Curtir

  53. 12/6/2016 às 18:34

    @Samyra
    Comprei online na Novidi.
    Se não conhece, já comprei 4 coisas nessa loja e foi tranquilo.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário