Início > Android, Reviews, Tablet, Touchscreen > Uma pequena analise do tablet MID-A13

Uma pequena analise do tablet MID-A13

Como um pouco mais de uma semana que estou com esse tablet, deu para conhecer melhor e contar um pouco sobre ele.

No vídeo abaixo, mostro o consumo da bateria e testes de benchmark no Antutu e Quadrant. Com esses testes já da para ter um pouco de noção do comportamento desse tablet.

 

Ao ver a parte que mostra sobre o consumo da bateria, ele ficou praticamente o tempo todo em modo de espera, com conexão desativa e brilho no minimo, então não fique satisfeito com esse suposto ótimo consumo de bateria, pois ao ativar o Wi-Fi e começar a usar, a bateria vai se esgotando rapinho, ainda mais de aumentar o brilho, ativar localização(usa internet, não tem GPS) e sincronizações. Realmente a bateria não aguenta muito para uso pesado, mas para usar como E-Book desativado tudo que consome bateria, até que aguenta para fazer uma boa leitura.

No teste de benchmark eu resolvi mostrar só os resultados ao invés do teste completo porque o teste demora um pouco para terminar, mas os números estão ai. Os testes foram feitos depois de reiniciar o tablet, mas eu já tinha feitos outros testes e ficaram tudo mais menos iguais ao que demonstro. Então pelo que da para perceber, jogar nele e fazer coisas mais pesadas, não uma das melhores coisas, mas rodei uns vídeos no MX Player e funcionou bem.

O touchscreen que achei que poderia não ser bom, funciona muito bem, não tive problema algum, responde muito bem para digitar e rolar a tela, nada a reclamar da tela. Ele pode ser usado em modo retrato ou paisagem, e rotaciona em 360°, ou seja, pode usar na posição que quiser.

Quanto ao som do auto-falante, ele é muito baixo, tenho a impressão que ele foi feito para usar só com fone de ouvido(não incluso) e que tem o falante ali só pra dizer que tem, mas quebra o galho, melhor que não ter.

A câmera(só tem na frente) VGA acho que dispensa comentário. Bom para fazer vídeo chamada em conexões mais lentas.

Uma coisa interessante, é que ele possui uma porta micro USB (USB OTG) e uma entrada para energia para conectar a fonte que vem com ele, então pode usar o tablet na tomada e usar um pendrive ao mesmo tempo.

Esteticamente, ele tem uma cor bonita, um branco perolizado, mas quero só ver ele vai continuar bonito e sem descascar. O material dele parece um plastico meio frágil, então melhor ter cuidado.

Para os que gostam de trocar de ROMs, melhor pesquisarem antes sobre ele, pois não vai ser algo tão simples encontrar algo exato para esse tablet, vai ter que ficar testando até conseguir uma ROM que funcione nele. Isso é algo que não fiz e não me anima em fazer.

Em resumo, para um uso como o meu, que é para ebooks e vídeos, creio vai servir, mas se quiser para uso mais pesado, escolha algo melhor.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: