Início > Android, KitKat, Notebook > Rodando o Android em um notebook

Rodando o Android em um notebook

Recentemente me apareceu um notebook antigo e que provavelmente iria ficar parado, então revolvi fazer fazer uma experiencia com ele, que seria rodar alguma distribuição linux leve e pequena, então me deparei com o Android em PC/notebook, que na verdade eu nem sabia que existia isso, então resolvi testar.

A dica que eu segui, foi do site Oficina da Net, que demonstra como instalar, mas no meu caso só rodei via LiveCD pelo pendrive(de 4GB), pois eu tinha que ver se tudo estava funcionado antes de instalar, principalmente reconhecer a placa Wi-Fi(Atheros).

Olha ai o resultado:

O notebook usado foi um Acer Aspire 3050-1371 com processador Mobile AMD Sempron 3600+ de 2GHz, que a unica modificação feito nele foi ter sido adicionado um pente de memoria RAM de 2GB, que de fabrica veio com 512MB, assim podendo elevar a memoria de vídeo(ATI Radeon Xpress Series HD 5970) compartilhada para 256MB.

Como podem observar no vídeo, o sistema usado foi Android Kit Kat(4.4.4).
Com alegria o Wi-Fi estava funcionado, mas eu apenas não quis conectar no momento, como esse notebook não tem bluetooth, então apenas ignorei essa configuração. O touchpad funcionava, mas não por completo, não dava para rolar paginas por ele, então tive que usar um mouse para isso, mas como o mouse tem os botões de avançar e voltar, facilitou nesse caso, caso contrario eu teria que ficar clicando no botão voltar.
Uma coisa que esqueci de fazer, é ajustar o brilho, mas eu já tinha testado antes de dava para aumentar e diminuir sem problemas.

Eu ainda não instalei, mas farei isso uma outra hora, com mais calma para deixar tudo redondinho.
É isso ai pessoal, fica ai a dica para quem quiser testar.

T+

Categorias:Android, KitKat, Notebook
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

