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Problemas no Nokia Lumia 930 e reparo com a Microsoft

Meu Lumia 930 estava com aquele problema comum que muitos relatam sobre microfones que param de funcionar e não gravam áudios. E também tinha uns outros problemas que cito abaixo.

O aparelho esta com problema de gravação de áudio como muitos tem reclamado. Não grava áudio quando filma e nem com gravador de voz, executa normalmente, mas fica mudo mesmo com volume no máximo, mas fazendo o mesmo fone de ouvido que tenha microfone, funciona. Para ligações funciona, mas por viva voz fica com barulho que não é possível usar dessa forma. Também tem problema no fone do aparelho, que tem que deixar o volume no 1 durante uma chamada, caso contrario o som da ligação fica fazendo ruído. O vibra esta fazendo um barulho alto ao invés de mais suave.

E como ainda tinha a garantia do aparelho, entrei com pedido de reparo do aparelho pelo site da Microsoft no dia 08/05/16 (domingo) de manha seguindo como pede na site e dando a descrição do problema da forma citada acima. E rapidamente recebi um e-mail com com o código da logística reversa para postagem gratuita do aparelho para a Microsoft, que logo mais recebi confirmação por e-mail do Correios.

Fui logo no Correios pela manha na segunda-feira dia 09/05/16 para fazer o envio do aparelho sem problema algum. E pelo rastreio vi que teve entrega efetuada dia 11/05/16 de tarde, e também teve confirmação de recebimento por e-mail da Microsoft.

No dia 16/05/16 de trade, recebi um e-mail da Microsoft com retorno do aparelho e com o rastreio para poder acompanhar. Acompanhando o rastreio, o aparelho foi entregue dia 18/05/16 de tarde.

Alem da caixa do Correios, o aparelho foi enviado com caixa original, assim teve a volta veio da mesma forma. E logo quando abri a caixa original, o aparelho veio dentro de um plastico bolha e nas laterais do aparelho veio com fitas adesiva em volta e plastico na tela, como se tivesse comprado um novo, e para minha surpresa, vi que toda carcaça foi trocada por uma nova e da mesma cor(branco), pois tinha marcas de uso(não uso capa), inclusive foi trocada a tela, e sei porque tinha um leve arranhão nela. E claro, apos testes que fiz, vi que foi reparado todos os problemas citado. Apesar de todas essas trocas e reparo, vi que o IMEI continuou o mesmo que era antes.

Junto com aparelho recebi o laudo do que foi feito.

Informação do Serviço de Reparo

Defeito(s) Constatado(s):
– Componente mudo / não funciona
– Peças soltas
– Falha mecânica

Serviço(s) Executado(s):
– Reparo com máquina de solda
– Reparo com máquina de solda
– Reparo com máquina de solda

Peça(s) Trocada(s):
– MIC SMD OMD OMHI HO Malcolm 4x3x1
– CARE UI ASSEMBLY SILVER

Então pessoal, pela minha experiencia, não tive problema algum, então recomendo envio do aparelho caso tenha problemas e ainda esta na garantia. Pensei que ia sofrer com a demora para resolução, que até deixei meu Galaxy S3 redondinho(nem tanto, mas tudo bem) para uso no dia dia, mas fiquei surpreso que vi que foi resolvido rápido, já que se pode encontrar relatos sobre a demora da resolução.

T+

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