Início > Fibra, Internet, Noticias, Roteador, Router, Vivo, Wi-Fi, Wired, Wireless > Configuração Vivo Fibra com roteador TP-Link Archer C9

Configuração Vivo Fibra com roteador TP-Link Archer C9

Depois que a Vivo Fibra foi instalado aqui, fui fazer um teste com um roteador simples que tenho aqui, um Intelbras WRG 240E, para fazer um teste do sinal Wi-Fi, já que o HGW-2501GNP-RC(esse é o roteador e não o ONT) da Vivo é fraco, diminui sinal facilmente de um comodo para o outro, então ao fazer a configuração no Intelbras conectado no ONT(“modem”), que é igual ao Vivo Speed, e vi que não fazia a conexão com internet, até testei um D-Link DIR-505, mas deu o mesmo resultado. Então fui pesquisar e vi que a Vivo esta instalando com uma configuração preparada para TV fibra também, que seria necessário, fazer uma configuração de VLAN no roteador, por isso não conectava, então me restou usar uma firmware alternativa como OpenWRT ou DD-WRT caso eu tivesse um roteador compatível, que não era meu caso, ou comprar um roteador compatível ou já preparado para VLAN 10 como li por ai na internet. Como não queria arriscar com firmware alternativa, acabei encontrando a dica de um roteador já pronto para isso, o TP-Link Archer C9. Como não encontrei certinho como deixar configurado, aprendi aqui e agora compartilho com vocês.

 

Duas coisas o modelo do meu Archer C9 é o V2. Existe a V1 e V3, então pode ser que alguma coisa esteja diferente.

Um outro item muito importante, que o meu roteador veio com a firmware desatualizada, e não tinha a configuração para IPTV, então atualizem caso precise. A atualização pode baixar direto do site da TP-Link, e é simples de fazer.

E por fim, cheguei ao objetivo final de melhorar o alcance do sinal Wi-Fi, que esta resolvendo meu problema. Aparelho muito melhor que o da Vivo.

Me desculpem se passei alguma informação errada ou faltando, é que esse negocio de Vlan pra mim é novidade.

T+

  1. 25/9/2016 às 20:39

    Eu não consigo abrir as mensagens do zzap

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

