Inicial > Reviews > Review do Nokia N85

Review do Nokia N85

Vídeo mostrando o aparelho:

Fotos do aparelho:

Sobre o aparelho:
Vou falar mais ou menos na ordem do vídeo e das fotos.

A tampa da bateria:
Primeiro mostro ali nas fotos a tampa da bateria, que tem uma coisa interessante nela, que até então eu não sabia e não tinha percebido, fui descobrir lendo o manual do N85, que nele é que fica a antena do GPS, bluetooth e Wlan, que no entanto podem ver na foto, que no encaixe tem dois pontos metálicos, e deles saem em contorno na tampa. Pois fiquem atento se precisarem trocar essa tampa, verifiquem antes sem tem a antena nela. Esses dois pontos da antena, ao fechar a tampa, ele entram em contado com a placa, que pode ser visto ali do lado aposto de onde fica o chip(SIM Card), que são outros dois pontos para terem contato.
Vale ressaltar também, e quem tem um N95 sabe disso, não precisa se preocupar com quebrar a presilha de encaixe da tampa na carcaça, não é fraca e usa outra formato de encaixe como podem ver na foto. É bem simples de tirar e colocar ela.

Cartão de memoria:
O aparelho vem incluso um cartão de memória removível MicroSD HC de 8GB, e memória interna de 75MB. Como mostro no vídeo, o cartão é colocado na lateral do aparelho. Eu achei um pouco difícil de tirar e colocar o cartão, necessito de um apoio para fazer isso, mas nada que me atrapalhe.

SIM Card(chip da operadora):
Quando fui colocar meu chip, como de costume, fui procurar logo na parte onde fica a bateria, embaixo dela, e fiquei ali alguns segundos procurando e nada, quase tive que me recorrer ao manual, mas com um pouco mais de atenção, achei o local correto de por ele!

Bateria:
Vem com a bateria BL-5K de 1200mAh de 3.7V 4.4Wh de íon de lítio. Essa bateria bem uma boa duração, estou gostando, ainda mais quem tem ou teve um N95-1(RM-159), sente a grande diferença. Fiz uma viajem de mais ou menos uma hora e escutando musicas(pulando musicas e passando para frente) e no outro dia não tinha decido nenhuma barrinha do marcador ainda. Não fiz o teste de uma jornada de fotos ainda, espero ter um bom desenho da bateria também.

O aparelho:
Vendo nas fotos, logo de cara da para ver que ele tem a proteção da lente da câmera, possui flash de duplo LED e ajuda bem, alem de filmar com esse LED ligado.
De um lado das laterais, tem a entrada do cartão de memória, e do outro lado tem seus alto-falates e botões da câmera, volume(e zoom) e o botão de bloquear e desbloquear o teclado, que achei bem legal essa sistema, mais fácil que ficar apertando botão ou ficar abrindo e fechado o slider. Na parte de baixo não tem nada, que eu acho que a entrada microUSB deveria ser ali, mas isso pode ser meu costume. Já na parte de cima temos o botão de liga e desliga(e troca de perfil), saída do fone de ouvido(e cado de TV), que foi uma das melhores coisas que fizeram(ficar isso na lateral como no caso do N95 é muito ruim), e o encaixe do cabo microUSB, que nela serve como para transferência de dados como para carregar o celular, ou seja ele recarrega na tomada pela USB e também com o cabo conectado no computador.
O dual slider possui uma pequena folga, mas deve ser normal, mas nada comparado ao N95-1(RM-159). Mas parece ser bem firme, e quando move o slider para cima ou para baixo, basta mover um pouco que a mecânica já move o resto, acho que da para ver isso no vídeo.
Uma coisa que deixou o celular bonito, além da cor black piano dele, foi que o botões do menu, direita e esquerda e o C, ficam apagados, dando impressão que não tem botões ali, que eles acendem quando esta mexendo nele.
Achei interessante o Touch-sensitive Navi Wheel, que funciona somente no menu do celular, em casos nativos do celular mesmo, mas isso é configurável, pode ser ativada e desativada. Para que não sabe, isso que como se fosse o touchpad de notebooks, como um mouse óptico.

Frequências 2G e 3G:
Possui a frequência 2G em GSM 850/900/1800/1900. E 3G em HSDPA 850/1900/2100.
Funciona em qualquer operadora no Brasil, desde que esteja desbloqueado, tando em 2G como 3G.

Finalização:
A ideia a review não foi falar muito do software dele, e sim sobre hardware e algumas usabilidades.
Eu estou gostando do aparelho, logo quando foi anunciado, eu já tinha gostado dele, que agora tento ele em minha mão, fiquei bem contente com a vinda desse aparelho!

Categorias:Reviews
  1. 05/10/2009 às 16:41

    Um dia quando eu for grande e muito rico, também vou querer ter um brinquedo desses aí.

    Curtir

  2. Maycow Ferreira
    05/10/2009 às 17:58

    Gostei Belinex.Aguardando o meu chegar.Passo todos dias aqui no seu blog…nota 10.

    Curtir

  3. rogerio
    25/10/2009 às 23:02

    vlw ese e mesmo o celular

    Curtir

  4. Marcus
    18/2/2010 às 23:48

    Como faço para deixar o relógio em modo de proteção de tela com os dígitos grandes como no video?

    Curtir

  5. 19/2/2010 às 12:12

    Não lembro se era o Large Time ou cClock. Tem os dois aqui no blog, de uma procurada.

    Curtir

  6. Marcus
    19/2/2010 às 13:32

    Vlw. Os dois são muito bons.

    Curtir

  7. Luis
    30/9/2010 às 01:31

    Tenho o aparelho e gosto muito. Tenho uma unica reclamação desse aparelho é que o identificador do meu aparelho não aparece o nome de quem está ligando e sim só o numero. Gostaria de saber de vc que é um conhecedor se sabe se mexendo em alguma configuração tem como reverter isso? Desde já agradeço.

    Curtir

  8. Luis
    30/9/2010 às 01:33

    Luis :Tenho o aparelho e gosto muito. Tenho uma unica reclamação desse aparelho é que o identificador do meu aparelho não aparece o nome de quem está ligando e sim só o numero. Gostaria de saber de vc que é um conhecedor se sabe se mexendo em alguma configuração tem como reverter isso? Desde já agradeço.

    o aparelho é o N85

    Curtir

  9. 30/9/2010 às 12:00

    @Luiz
    Seus contatos estão salvo no chip da operadora? Se sim, copie eles para a memoria do telefone, e configure para mostrar os números da memoria do telefone. Esse precedimento que passei, caso não saiba fazer, é mostrado no manual do aparelho.

    Curtir

  10. Adriel Mendes
    01/2/2011 às 23:42

    Tenho o mesmo problema do nosso amigo aqui de cima e o mesmo celular N85
    Fiz o mesmo precedimento e ainda não deu certo no meu celular. Ainda só consigo ver o número de quem me liga.
    grato…

    Curtir

  11. 02/2/2011 às 15:46

    – Deixe os contados salvo na memoria do celular e configure para mostrar só dessa memoria.
    – Não use o mesmo numero para outros contatos.
    – Procurar saber qual é a ultima atualização da firmware e atualiza para ela.
    – Nada resolve, entre em contato com a Nokia.

    Curtir

  12. valbatista
    02/2/2011 às 15:59

    Adriel Mendes :Tenho o mesmo problema do nosso amigo aqui de cima e o mesmo celular N85Fiz o mesmo precedimento e ainda não deu certo no meu celular. Ainda só consigo ver o número de quem me liga.grato…

    Estava com o mesmo problema. Um dos meus contatos me ligava e não aparecia a identificação. Depois de muito lidar descobri que o problema era o de aquele mesmo contato conter registrado dois números de telefone diferentes. Para que eu ligasse o N85 me perguntava para qual dos dois números. Para receber não identifava, mostrava apenas o número.
    Resolvi da seguinte forma.
    Mantive o contato com apenas um número, atribuí imagem e toque diferenciado e funcionou que é uma beleza.
    Para o outro número que estava naquele mesmo contato fiz um contato novo e deu certo, agora todas as ligações recebidas são identificadas a contento.
    Espero ter ajudado.
    Valbatista.

    Curtir

  13. Junio santos
    08/3/2011 às 23:06

    uso o sistema operacional symbian desde o s60v1 como o 3650 , depois o s60v2 como o 6600, depois o s60v3 como o lendàrio n95. Agora estou contente com o n85, que além das especificações q o mano citou acima tem transmissor fm, ou seja, ouço musica do celular no som do carro ou qualquer ràdio velho q tenha fm sem fio. Além dos efeitos d tema como o original Haze ou outros possíveis d instalar e tbm a bonita tela d Oled. Mas só vai saber a máquina q ele é usando internet nele. Uso net nos symbians, e uso gràtis, inclusive uso o celular como roteador e modem, ou seja , uso o notebook conectado á uma rede wifi criada no celular. Sei fazer tudo nos symbians, hackear, instalar emuladores super nitendo, gameboy advance e playstation1. Ta duvidando? Pague p ver e aprender.

    Curtir

  14. 09/3/2011 às 19:24

    Acho que não citei o transmissor FM porque na época essa função estava bloqueada por software. Teve um problema com a Anatel mas agora esta resolvido e liberado.

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário